O jornalista Renato Soares, repórter da TV Record, foi encontrado na noite desta terça-feira (29) em um prédio, nas proximidades da Praça Raul Soares, no Centro de Belo Horizonte. A informação é da Polícia Civil, que concedeu coletiva para esclarecer o caso.
Familiares do repórter garantiram que ele está bem e já na companhia dos pais. “A mãe (de Renato) confirmou que está tudo bem. Agradeço a todo mundo. O sentimento é de alívio”, comentou Marcelo Soares, primo do jornalista. Ele pontuou ainda a solidariedade dos belo-horizontinos, que fizeram uma grande campanha para localizar Renato.
Irmã do jornalista, a enfermeira Cássia Soares confirmou que ele estava fisicamente bem, mas abatido por não ter se alimentado nos últimos dois dias. “Meu irmão ainda não tem noção da proporção que o caso tomou. Vamos esperar o restabelecimento dele para conversamos, entender o que se passou”, disse.
Renato Soares estava desaparecido desde domingo (27). O sumiço veio à tona nesta tarde, após a irmã dele fazer um apelo no Facebook em busca do repórter. A mensagem repercutiu nas redes sociais e gerou comoção na capital mineira. Milhares de pessoas compartilharam o postagem e a foto do então desaparecido.
Investigação
O delegado Thiago Saraiva, da Divisão de Desaparecidos, informou que a Polícia Civil recebeu várias informações sobre o paradeiro de Renato Soares. Uma delas dava conta de que o jornalista estaria perto da praça. Acompanhado dos familiares, os policiais foram até o local, onde encontraram o repórter.
O Boletim de Ocorrência do desaparecimento foi registrado na noite de segunda-feira (28), quanto tiveram início as investigações. As apurações continuam de acordo com Thiago Saraiva. Renato Soares será ouvido em cartório e também será investigado se ele foi vítima de algum crime. “Renato alegou estar com um princípio de depressão, por isso resolveu sair de casa”, contou o delegado.
De acordo com a polícia, não há indícios de que o repórter teria usado drogas.
Relembre o caso
Renato Soares, de 31 anos, estava desaparecido desde o último domingo (27). Segundo familiares, ele tinha sido visto pela última vez circulando na região Centro-Sul da capital, próximo a Praça da Liberdade.
Policiais civis buscaram durante todo o dia informações sobre o paradeiro do jornalista, inclusive analisando câmeras do sistema Olho Vivo. Uma irmã dele contou nas redes sociais que ele estava de camiseta, bermuda e chinelos quando ele foi visto no fim de semana.
Uma grande corrente foi criada na internet para tentar localizar Renato. No fim da tarde desta terça-feira, os dois posts sobre o desaparecimento na página do Facebook da irmã de Renato chegavam a quase 14 mil compartilhamentos.
A família foi avisada do desaparecimento por um amigo que divide apartamento com o jornalista. Nesta terça-feira, os parentes registraram o desaparecimento na delegacia.
Renato é natural de Curvelo, na região Central de Minas. Ele trabalha atualmente na TV Record e tem passagens pelas TVs Globo Minas.
Confira o vídeo com o agradecimento da irmã do repórter:
(Fonte: Portal Hoje em Dia)