Sobe para seis o número de mortos em acidente envolvendo dois ônibus no Vale do Jequitinhonha

0

Subiu para seis o número de mortos no acidente entre veículos coletivos registrado na manhã do dia 20 de agosto, na altura do quilômetro 491 da BR-367, entre Carbonita e Diamantina, no Vale do Jequitinhonha. A colisão frontal envolveu um ônibus da empresa Silvio Tur, que transportava 42 trabalhadores rurais da região Sul de Minas para Chapada do Norte, e o micro-ônibus, que levava pacientes de Araçuaí para tratamento médico em Diamantina.

Com o impacto do acidente, um dos veículos tombou na pista. Otacílio Amaral Oliveira, de 35 anos, e Maria Esmenia da Cruz Prates, de 69 anos, ficaram gravemente feridos e vieram a óbito no local. Vários ocupantes dos dois veículos foram socorridos para o Hospital São Vicente de Paulo, em Carbonita, e para o Pronto Atendimento Santa Izabel, em Diamantina. Alguns com ferimentos graves, inclusive, de acordo com o Corpo de Bombeiros, com amputações de membros.

Na madrugada do dia seguinte, 21 de agosto, um aposentado e o motorista Jackson Lages Melo, de 36 anos, que conduzia o micro-ônibus, não resistiram aos graves ferimentos e faleceram.

Outras duas vítimas, uma aposentada de Chapada do Norte e um idoso de Araçuaí, também vieram a óbito devido aos ferimentos sofridos no acidente. Gentil Esteves, de 85 anos, que faleceu na noite de domingo, 23 de agosto, será sepultado nesta segunda-feira (24) em Araçuaí.

Jackson era o motorista do micro-ônibus – Foto: Reprodução / Redes Sociais

Otacílio Amaral e Maria Esmenia morreram no local do acidente – Foto: Reprodução

LEIA MAIS

– Acidente entre dois ônibus deixa mortos e vários feridos na BR-367, entre Carbonita e Diamantina

– Vítimas de grave acidente na BR-367 são identificadas no IML de Diamantina

– Acidente na BR-367 expõe perigo das viagens para tratamento médico

– Morre o motorista do micro-ônibus envolvido no acidente na BR-367, entre Carbonita e Diamantina

GALERIA DE FOTOS

(Fotos: Divulgação Corpo de Bombeiros / Polícia Militar Rodoviária / Internautas)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui