Um gravíssimo acidente registrado na manhã desta quinta-feira, 20 de agosto, deixou dois mortos e vários feridos na altura do quilômetro 491 da BR-367, entre os municípios de Carbonita e Diamantina, no Alto Vale do Jequitinhonha. De acordo com informações da Polícia Militar Rodoviária, um ônibus da empresa Silvio Tur, que transportava trabalhadores rurais da região Sul de Minas para Chapada do Norte, e um micro-ônibus da Prefeitura Municipal de Araçuaí, que levava pacientes para tratamento médico em Diamantina, colidiram frontalmente por volta das 6h30.
Com o impacto do acidente, um dos veículos tombou na pista. De acordo com informações divulgadas pelo Corpo de Bombeiros, duas pessoas morreram no local e três tiveram ferimentos graves. Os feridos foram socorridos para o Hospital São Vicente de Paulo, em Carbonita, e para o Pronto Atendimento Santa Izabel, em Diamantina. Alguns ocupantes dos veículos ficaram presos às ferragens.
Equipes do Corpo de Bombeiros e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foram acionadas para o socorro às vítimas. A Polícia Rodoviária Estadual e a Perícia Técnica da Polícia Civil compareceram ao local para os trabalhos de praxe. Os corpos foram removidos ao Instituto Médico Legal (IML) de Diamantina.
IDENTIFICAÇÃO DAS VÍTIMAS
Os corpos das duas pessoas que morreram no acidente foram identificados na tarde desta quinta-feira (20) no Instituto Médico Legal (IML) de Diamantina, no Vale do Jequitinhonha. Otacílio Amaral Oliveira, de 35 anos, e Maria Esmenia da Cruz Prates, de 69 anos, perderam a vida na tragédia.
Otacílio era morador do bairro Canoeiro, em Araçuaí, e trabalhava como vigilante no prédio da Justiça do Trabalho. Segundo informações, ele viajava para Diamantina com intuito de buscar a mãe, que estava hospitalizada e havia recebido alta médica. Já a senhora Maria Esmenia residia em Engenheiro Schnoor, no município de Araçuaí. O corpo da idosa foi reconhecido por um familiar.
A identificação das vítimas foi acompanhada por uma equipe de funcionários da Prefeitura Municipal de Araçuaí. Após os trabalhos do IML, os corpos foram liberados para o velório, que deverá ocorrer em Araçuaí.
Otacílio Amaral e Maria Esmenia perderam a vida no acidente – Foto: Reprodução
NOTA DA PREFEITURA
A Prefeitura Municipal de Araçuaí decretou ponto facultativo por motivo de luto em nota divulgada no portal institucional. “É com muito pesar que a Prefeitura Municipal de Araçuaí expressa seus sentimentos diante do grave acidente ocorrido na manhã de hoje, dia 20 de agosto, envolvendo o veículo da Prefeitura e que resultou no falecimento de duas pessoas da nossa cidade. Diante deste lamentável fato, fica decretado ponto facultativo no dia 21 de agosto, sexta feira, por motivo de luto.”, diz a nota.
GALERIA DE FOTOS
O Ônibus não pertence ao Consorcio e sim a PREFEITURA MUNICIPAL DE ARAÇUAÍ !!!!!
Realmente Fabrício Tanure, nas informações iniciais o Corpo de Bombeiros informou que o ônibus pertencia ao Consórcio, mas já atualizamos a notícia.
pessoal o hemominas esta precisando de doadores quem puder ajudar colaborem ok.
Sou sobrinha da Ana Ornelas Franca que estava neste acidente. Preciso muito saber informações sobre ela pois minha mãe esta aflita e moramos muito longe. Se alguém tiver noticias por favor mande neste email.
Boa tarde Beatriz, se a Ana Ornelas Franca for a ”Aninha” tec. de enfermagem, da policlínica, ela esta bem e não estava no acidente, pois a vi hoje em trabalho.
Bom se a Ana Franca que voces dizem for a Aninha tec. de enfermagem da policlinica, ela nao estava no acidente, como eu disse, eu a vi hoje em trabalho.
Se alguem tiver noticia da Ana Ornelas franca, preciso saber, sou neta dela
RECEBEMOS A NOTICIA DE QUE AS DUAS SOFRERAM FRATURAS ,MAS ESTÃO BEM,A EQUIPE DA PREFEITURA ESTA NO LOCAL E DEU NOTICIAS
Vitória e Beatriz,
Ana Ornelas (mãe) fraturou as duas pernas, mas está consciente, no hospital de Diamantina. Já conseguimos localizar Helena, ela está bem. Graças a Deus!
Abraços,
Cida
meu DEUS que tragedia que DEUS conforte as familia das vitima
Beatriz e Vitória,
Ana Ornelas (mãe), fraturou as duas pernas, está sendo atendida no hospital de Diamantina e Helena teve alguns cortes pequenos no rosto, mas está bem.
Abraços.
Ue mas aninha estava hoje na policlínica trabalhando, como ela esta em Diamantina???
Aninha estava trabalhando hoje na policlínica, ela não estava nesse acidente u.u
Juliana,
Quem estava no acidente era Ana Ornelas de Souza, tia de Ana Ornelas Franca. Infelizmente ela faleceu ontem(10/09).
Sou cunhado do motorista do ônibus, Juliano Nascimento, gostaria de saber notícias dele.
gent por favor alguem sabe se manuel alves de sousa tava nest onibus ….eu nao to conseguindo contato com ele…e ele estava indo pra casa