25ª Cavalgada do Jubileu reúne 8 mil cavaleiros em Conceição do Mato Dentro

0

Com um público de aproximadamente 7 mil pessoas, o Parque de Exposições Genesco Aparecido de Oliveira foi palco, no último dia 13, de uma das maiores festas de Minas Gerais. O show de recepção da 25ª Cavalgada do Senhor Bom Jesus do Matosinhos teve a animação da cantora Luciana Fossi e da dupla Alan e Alex em dois shows contagiantes. E no domingo, a atração ficou por conta dos quase 8 mil cavaleiros que vieram celebrar e agradecer o Bom Jesus. Um evento com muita festa e fé.

Luciana, que iniciou sua carreira no MPB, entrou para o mundo sertanejo há dois anos e vê sua carreira fortalecida desde que ganhou o apadrinhamento da dupla Alan e Alex no último ano. No camarim, antes do show, ela não escondeu o entusiasmo em participar do Jubileu e confessou: “sempre tem um friozinho na barriga antes de subir no palco, mas hoje tá um friozão.” Muito alegre e de uma simpatia que não cabe em si, a cantora subiu ao palco completamente disposta a animar aquele público que “tem a mesma visão que você, que gosta das mesmas coisas e vai sentir o mesmo que você sente quando você canta.” E com certeza sentiu, Luciana!

Logo depois, foi a vez da dupla Alan e Alex fazer a festa. Eles, que já estiveram outras vezes em Conceição, falaram da importância de recepcionar a Cavalgada 2015. “Nós queríamos muito fazer esse show. Precisávamos fazer o Jubileu para marcar mais uma etapa da nossa carreira. Queremos agradecer a Prefeitura Municipal e a todos os organizadores. Muito obrigado Conceição do Mato Dentro”, disse o cantor Alex.

A dupla lembrou a primeira vez que esteve em Conceição, no ano de 1997, e falou da relação afetiva que tem com a cidade e com as pessoas. Além das amizades, o cantor Alan, filho de conceicionense, guarda em CMD suas raízes, por onde tem um carinho muito especial, refletido no seu trabalho. “É uma grande honra pra gente cantar aqui nesse evento maravilhoso. O show foi fantástico. O que a gente curte é isso, esse carinho, essa atenção do público e de vocês”, declarou o cantor.

Cavalgada

No dia seguinte, a tradicional cavalgada tomou as ruas de Conceição do Mato Dentro. Mais uma vez, os cavaleiros e amazonas se reuniram num grande movimento de fé. Conduzidos pela imagem de Nossa Senhora Aparecida, aproximadamente 8 mil participantes tomaram o trajeto rumo ao Santuário do Senhor Bom Jesus do Matosinhos, onde receberam as bênçãos. A estimativa de público é da Polícia Militar.

Organização

Os dois dias de eventos realizados pela Prefeitura Municipal teve respeitado o TAC – Termo de Ajustamento de Conduta firmado com o Ministério Público. A organização atendeu aos horários de início e encerramento dos shows, ofereceu toda estrutura necessária e apresentou uma estrutura pessoal de segurança com 58 policiais e 60 seguranças por dia, além do grupo de Bombeiros Civis e equipe médica instalada com UTI Móvel. Nenhuma ocorrência grave foi registrada.

A secretária de Turismo, Rejane Ottoni, agradece a comunidade que entendeu e respeitou as normas do evento. “Conseguimos fazer, mais uma vez, um grande momento de comunhão, sem conflitos e unidos por muita emoção. Obrigada a todos que participaram.”

À frente da organização da segunda maior cavalgada de Minas Gerais e uma das maiores do Brasil, a secretária declarou: “foi impossível conter as lágrimas ao assistir tamanha demonstração de fé. A cada chapéu tirado em respeito a Nossa Senhora; a cada prece, que mesmo silenciosa, refletia no olhar de cada um a importância daquele momento. Do Parque de Exposições ao Santuário foi feito um verdadeiro caminho de romaria”.

(Fotos e informações da Prefeitura de Conceição do Mato Dentro)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui