Fotógrafo é agredido em Minas Gerais por se parecer com o ex-presidente Lula

0

Beto Novaes foi agredido durante protesto Praça da Liberdade, em Belo Horizonte. Por conta de sua semelhança física com o ex-presidente Lula, Novaes comumente é abordado por pessoas que pedem para tirar foto.

O fotógrafo Beto Novaes, do jornal Estado de Minas, foi agredido durante as manifestações desse domingo (12) contra o governo federal em Belo Horizonte (MG). O motivo seria porque Beto Novaes se parece com o ex-presidente Lula.

Por conta de sua semelhança física com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Beto comumente é abordado por pessoas que pedem para tirar foto com ele. Durante a manifestação deste domingo, uma senhora de Brasília pediu para tirar uma foto e, nesse momento, um grupo de cerca de quatro rapazes o cercou.

“Eles começaram a me empurrar, me deram um chute na coxa e pediram para eu sair.”, relata Beto. Mesmo com o crachá do jornal no pescoço, os agressores continuaram a insultá-lo até que o fotógrafo teve que deixar o local. Me disseram que eu não estava trabalhando, mas que tinha ido à manifestação fantasiado de Lula”, conta Beto que, em 30 anos de fotojornalismo afirma nunca ter vivido um episódio como o de hoje.

Em nota, o Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Minas Gerais repudiou a agressão, afirmou que “tomará todas as medidas para que [os agressores] sejam identificados e punidos e lembrou que “democracia, tolerância e respeito são palavras que esses manifestantes que saíram às ruas, pelo visto, não conhecem”.

Beto Novaes foi agredido porque se parece com o presidente Lula – Foto: Reprodução

(Fonte: O Tempo / Portal R7)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui