Prefeitura de Governador Valadares prorroga prazo para pagamento do IPTU

0

Motivo da alteração foi o atraso na entrega dos carnês, diz prefeitura. Prazo foi estendido até o dia 24 de abril.

O prazo para o pagamento da primeira parcela do IPTU (ou parcela única) de Governador Valadares, no Vale do Rio Doce, foi prorrogado até o dia 24 de abril. É o que informou uma portaria publicada pela prefeitura na sexta-feira (10). O motivo da alteração, segundo a Prefeitura, foi o atraso na entrega dos carnês. A medida visa “não causar prejuízo a nenhum contribuinte”, diz uma nota emitida pela prefeitura.

Ainda segundo a nota, quem não pagou a primeira parcela ou o imposto integral ainda pode fazê-lo, se valendo do desconto de 10% para quem estava quite com os exercícios anteriores até a data de 31 de dezembro de 2014, e 5% para quem tiver algum débito anterior a 2015.

O parcelamento pode ser em até nove vezes, obedecendo aos critérios de valor mínimo por parcela. Também fica alterada a data para o dia 24 o prazo para efeito de Reclamação contra Lançamento. O prazo para o Requerimento de Isenção vai até o dia 30 de dezembro de 2015.

Imposto

O IPTU é destinado à manutenção e obras na cidade. É calculado sobre o valor venal do imóvel, que consta na planta de valores do município. Os valores do IPTU também podem variar de imóvel para imóvel, dentro de um mesmo bairro e até da mesma rua. Esta variação ocorre em função de diferentes critérios.

Atualmente, Governador Valadares tem 112.544 imóveis pagantes do IPTU. A previsão de arrecadação do imposto é de cerca de R$ 56 milhões, valor que, com o desconto, passa a ser de R$ 48 milhões. (G1)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui