A Prefeitura de Teófilo Otoni, atendendo o grande volume de queixas da população, intensificou a fiscalização das Posturas Municipais, não mais admitindo a atuação indiscriminada de ambulantes não credenciados, que invadiram o centro da cidade. Além disso há o abuso de mudança de local daqueles que foram credenciados. De agora em diante não será permitida a venda de qualquer mercadoria em praças e vias públicas, seja por ambulantes ou veículos de qualquer espécie, bem como a atuação de “hippies” em praça pública. Esta semana foram feitas 14 notificações a ambulantes não credenciados, autuação de 2 veículos com venda de abacaxi e melancias, de 4 veículos vendendo cofres e móveis, além de vendedores de remédios em pleno Anfiteatro da Praça Tiradentes.
Multas para empresas
Várias lojas foram autuadas e multadas por sujarem as ruas em suas “promoções”. A empresa EMIVE foi autuada e notificada para recuperar o piso danificado em vários pontos da cidade, para instalação das câmaras do programa “Olho Vivo”. Vendedores de redes e tapetes tiveram suas mercadorias apreendidas, por estenderem seus produtos em árvores, assim como foram notificados ambulantes que cismam em entulhar a calçada em frente ao Banco do Brasil. Alguns carrinhos de ambulantes foram notificados para adequá-los. Vários restaurantes foram notificados por depositarem o lixo de seus estabelecimentos fora do horário da coleta de lixo.
Hippies estão ocupando indevidamente os espaços públicos da cidade – Foto: Gabriel Martins / Divulgação / Prefeitura Municipal de Teófilo Otoni
Lojas de eletrodomésticos sujaram todo centro da cidade e foram autuadas – Foto: Gabriel Martins / Divulgação / Prefeitura Municipal de Teófilo Otoni
Piso danificado em vários pontos da cidade, para instalação das câmaras do programa “Olho Vivo” – Foto: Gabriel Martins / Divulgação / Prefeitura Municipal de Teófilo Otoni
(Fonte: Ascom da Prefeitura de Teófilo Otoni)
Entendo como importante esse trabalho, e chegou até meio tarde, mas algo mais me chama atenção.
Pirataria é crime! como podemos ter lojas no centro da cidade que comercializam CDs e DVDs piratas dentre outros?
Outro fato importante, Há lugares que o pedestre perdeu seu direito a calçada, são diversos estabelecimentos que ocupam essa importante via, ou expondo produtos ou com cadeiras e mesas.
Será que isto também será resolvido, em especial o segundo, uma vez que agrava a possibilidade de acidentes aos pedestres que são os menos favorecidos nessa cidade que não se respeita semáforo nem faixa de pedestre quando tem.
Parabéns pela página, aqui é mesmo a melhor opção para estamos atualizados.
Irislonio Mendes.
PREFEITURA LIXO NÃO ME REPRESENTA… com tantos problemas na cidade acham mesmo que esse é o maior? ridículo os hippies estão apenas exibindo seus trabalhos de forma honesta se o local que eles expõe seus artesanatos não está adequado o suficiente para essa burguesia cheia de mimimi a prefeitura deveria fazer um espaço apropriado para que eles possam expor os seus trabalhos no centro da cidade…. o que mais tem no centro da cidade é loja vendendo produtos piratas por que não fiscalizam eles também? o Shopping Popular é um exemplo disso, mas fazendo isso deixariam muitos desempregados… mas pelo visto preferem que esses trabalhadores virem mendigos que ocupam a praça pedindo esmola ou até mesmo furtando para poder sobreviver.
PREFEITURA PORCA REPRESENTANTES DA CIDADE PIORES AINDA PNC DA ELITE DESSA CIDADE. FALTA DE DIVERSIDADE CULTURAL E EDUCAÇÃO.