Cemig vai realizar estudo para retirada do poste em frente à Igreja São José, em Minas Novas

0

Após a manifestação de internautas e publicação de notícia no Portal Aconteceu no Vale denunciando a descaracterização do cenário da Igreja São José, na cidade histórica de Minas Novas, no Vale do Jequitinhonha, a Cemig e a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Cultura, estão tomando providências para correção da obra.

Igreja São José – Foto: Eduardo Borges / Secretaria de Cultura, Turismo e Comunicação de Minas Novas

A Secretaria Municipal de Cultura, Turismo e Comunicação, divulgou o ofício 017/2015, assinado pelo Secretário Adão Domingos Ramalho Coelho, no qual é solicitado a Sra. Valdete Cordeiro de Araújo, Superintendente Regional da Cemig, providências imediatas para retirada do poste. Adão Domingos justifica a solicitação pelo fato da referida igreja ser a única em Estilo Octogonal do mundo tombada a nível federal e a população minasnovense não vê com bons olhos o acontecido.

Já a Cemig enviou nota a Redação do Portal esclarecendo que a instalação do poste foi à solução técnica encontrada para resolver uma situação de risco. A nota diz também que na próxima semana, será feito levantamento de dados para elaboração de projeto e orçamento, que serão apresentados à Prefeitura Municipal.

Nota enviada pela Cemig

A Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) esclarece que a instalação de um poste próximo a Igreja São José em Minas Novas, foi à solução técnica encontrada para resolver uma situação de risco.

A Empresa informa também que realizou, nesta quinta-feira (15), uma reunião com representantes da Prefeitura Municipal e na próxima semana vai enviar uma equipe de técnicos ao local para levantar dados para a elaboração de projeto e orçamento que serão apresentados à Prefeitura Municipal com o objetivo de viabilizar a realização da obra que trará uma solução para o problema.

Ofício divulgado pela Secretaria de Cultura

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui