Caso será investigado por delegacia na Região de Venda Nova. O corpo deve ser liberado no início da tarde desta terça-feira
A Polícia Civil instaurou inquérito para investigar o assassinato de João Paulo de Moura Rocha, o DJ Paulinho, de 27 anos, baleado na porta de casa na noite de segunda-feira (16).
De acordo com a assessoria de imprensa do Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP), o inquérito foi aberto nesta terça-feira e a investigação está a cargo do delegado Marcelo Manna, da Delegacia de Homicídios de Venda Nova. Ainda segundo a Polícia Civil, o corpo de Paulinho deve ser liberado do Instituto Médico Legal (IML) por volta das 13h para que a família providencie o funeral.
DJ Paulinho vinha fazendo sucesso no mundo do funk – Foto: Reprodução
De acordo com a Polícia Militar (PM), o crime aconteceu pouco depois das 20h no Bairro Santa Mônica, na Região de Venda Nova. Testemunhas disseram que o funkeiro estava descarregando objetos de uma caminhonete, na Rua Olavo Bilac, quando foi surpreendido pelos criminosos, que estavam em uma moto vermelha.
Leia mais [+]
– DJ Paulinho é executado a tiros na porta de casa em Belo Horizonte
– Veja vídeos do DJ Paulinho em bailes da Capital Mineira
Paulinho foi atingido por nove disparos, efetuados pelo garupa, sendo seis na cabeça. A dupla fugiu logo em seguida. Ainda de acordo om a PM, consta no boletim de ocorrência que câmeras de segurança de imóveis perto do local podem ter registrado o crime.
O DJ não tinha passagens pela polícia. Testemunhas suspeitam que Paulinho foi executado por estar se envolvendo com a mulher de um traficante, o que não foi confirmado pela PM. Conhecidos disseram que o artista não tinha envolvimento com drogas e era uma pessoa tranquila. Por esses motivos, eles acreditam na hipótese de motivação passional.
DJ Paulinho foi morto na porta de casa – Foto: Reprodução
(Estado de Minas)