Funcionário público suspeito de estuprar cinco crianças é encontrado morto

0

Suspeito de abusar de cinco crianças em escola municipal foi encontrado dentro do banheiro de sua casa, no bairro Nacional

Um homem de 34 anos, que foi apontado, na última sexta-feira (3), como autor de abuso sexual contra cinco crianças na Escola Municipal Glória Marques Diniz, em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte, foi encontrado morto no interior de sua casa, no bairro Nacional, na tarde desta terça-feira (7).

De acordo com informações iniciais, a corporação foi acionada por volta das 12h13 na rua Lúcia Muniz por vizinhos da residência, que sentiram um forte cheiro de putrefação. Após entrarem na residência do suspeito, os militares localizaram o corpo no interior do banheiro da casa. Havia sangue espalhado pela casa, o que inicialmente levantou a suspeita de homicídio.

Entretanto, a perícia da Polícia Civil (PC) acabou constatando que o homem cometeu suicídio cortando os próprios pulsos ainda no sábado (4). Uma carta de despedida do acusado de estupro também foi localizada na residência.

Relembre o caso

O homem era funcionário da escola e foi denunciado à PM na sexta-feira pela mãe de um garoto de 10 anos, que teria tentado furtar um DVD pornográfico, o que levantou suspeitas da mulher. Após o ocorrido, o menino se manteve calado e arredio por alguns dias, até que o irmão mais novo, de 6 anos, chamou a mãe e contou sobre os abusos.

Segundo a criança, também aluna da escola, há dois anos ela vinha sendo levada pelo funcionário até a biblioteca, onde era abusada. O homem de 34 anos colocava o menino no colo e tentava fazer sexo anal com ele. A mesma história teria acontecido com o irmão.

A PM foi até a escola, onde o funcionário foi detido. Durante a abordagem, outras duas mães apareceram, relatando outros abusos. A mãe de outros dois alunos, de 7 e 8 anos, contou que os filhos relataram também ter sido colocados no colo. Em outras situações, o homem chegou a tirar a roupa e passar o órgão genital no rosto deles. Além disso, uma menina de 7 anos também foi vítima do homem, passando por situações semelhantes.

Na biblioteca da escola foram apreendidos um notebook, um tablet, um pendrive e DVDs diversos. No entanto, a polícia não soube precisar o conteúdo do material apreendido, e se todos eram de uso pessoal do funcionário ou se pertenciam à escola.

No sábado (4), o secretário adjunto de Educação de Contagem, Ademilson Ferreira, informou que o caso seria investigado pela corregedoria da Prefeitura de Contagem e, se confirmado, o servidor seria exonerado do cargo. “Não temos esse histórico na rede de educação de Contagem, foi um fato isolado. Mas obviamente um fato desse não pode acontecer”, afirmou, na semana passada.

O secretário ainda ressaltou que o município prestaria auxílio psicológico às vítimas e suas famílias, já a partir dessa segunda-feira.

(O Tempo)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui