Homem é morto a facadas após reagir a assalto em Padre Paraíso

0

A polícia já tem suspeitos de cometer o crime. Uma equipe do Samu esteve no local mas o lavrador já estava sem vida.

Um homem de 42 anos foi morto a facadas após reagir a uma tentativa de assalto, na noite do último domingo (5), no Córrego da Lagoa, na zona rural de Padre Paraíso, no Vale do Jequitinhonha. A mulher dele, de 26 anos, foi agredida na cabeça com um pedaço de madeira usado pelos criminosos. A filha do casal, de 2 anos, presenciou o crime.

A mulher contou que naquela noite seguia com o marido e a filha menor, em veículo Fiat Strada, para a propriedade do casal e que em determinado ponto da estrada, desceu do carro para abrir uma porteira. Neste momento, dois elementos saíram de dentro do mato e anunciaram um assalto, exigindo que o esposo dela, José Gonçalves Borges, entregasse o dinheiro.

Cleide Gomes da Silva conseguiu correr e entrar no veículo, enquanto o marido dela tentava uma marcha à ré, mas o veículo acabou batendo em uma árvore. Um dos assaltantes agarrou o lavrador pela camisa e o retirou de dentro do carro e continuou com as ameaças de morte, caso não entregasse certa quantia em dinheiro.

Os dois acabaram entrando em luta corporal. A mulher começou a gritar por socorro e foi agredida na cabeça, com um pedaço de pau, pelo comparsa do bandido que efetuou várias pauladas no veículo danificando as portas e quebrando os vidros. Em seguida os dois assaltantes fugiram em uma moto.

Mesmo ferida, a mulher foi socorrer o marido mas ele já estava morto com várias perfurações provocadas possivelmente por faca. De acordo com a perícia, o lavrador apresentava 11 perfurações no tórax, pescoço e costas.

A esposa do lavrador disse à polícia que não foi possível reconhecer os agressores devido à escuridão. Ela contou que o capacete de um dos assaltantes ficou caído ao chão, no momento em que ele lutava com o marido dela. O capacete foi recolhido pelos policiais, além de um tênis e um pedaço de madeira sujo de sangue.

Polícia já tem suspeitos

Um homem conhecido por “Landão”, residente na Comunidade de Encachoeirado e um menor, são os principais suspeito do crime. A mulher do lavrador contou que na tarde de domingo, ela e o marido foram até à casa do suspeito para receberem R$ 10 mil reais da venda de um terreno e que “Landão” entregou R$ 8 mil em dinheiro e um cheque.

Segundo ela, o suspeito falou para que o lavrador retornasse mais tarde para apanhar o restante do dinheiro. Eles retornaram por volta das 20h e ela estranhou a atitude do homem que perguntou por diversas vezes em voz alta, se o marido dela havia conferido o dinheiro, dando a entender que ele queria que outras pessoas que estavam no quintal da casa, ouvissem o que ele falava.

Após conferir a referida quantia, “Landão” disse ao marido dela que não tinha o restante do dinheiro e pediu um prazo para o pagamento no que o lavrador concordou. A mulher contou também que os assaltantes não conseguiram levar o dinheiro que estava com ela. Até o momento, ninguém foi preso.

(Fonte: Gazeta de Araçuaí / Sérgio Vasconcelos)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui