Associação dos Docentes diz que percentual de adesão é de 80%. Universidade afirma que atividades estão sendo realizadas normalmente.
A Associação de Docentes da Universidade Estadual de Montes Claros confirmou que a partir desta quarta-feira (20) parte dos professores da instituição está em greve. De acordo com Isabel Brito, que faz parte da comissão de mobilização da ADUNIMONTES, cerca de 80% dos servidores da categoria aderiram ao movimento. A decisão foi tomada após uma reunião, realizada em Belo Horizonte, nesta terça (19).
De acordo com Isabel Brito, a categoria reivindica a realização imediata de um concurso público, o que não acontece há 12 anos na Unimontes. O movimento quer também que os direitos previdenciários dos professores sejam garantidos. A greve foi determinada após uma semana de paralisação das atividades.
Apesar da adesão informada pela ADUNIMONTES, a Pró-Reitoria de Ensino da Unimontes informou que professores de alguns cursos paralisaram totalmente as atividades, outros parcialmente. Mas mesmo com a interrupção das atividades, a universidade continua funcionando normalmente. (G1)