Polícias Civil e Militar fizeram ação conjunta em Valadares e Guanhães. Ao todo 23 mandados foram expedidos.
Sete pessoas foram presas e uma adolescente de 14 anos apreendida na manhã dessa quarta-feira (20) em Governador Valadares (MG) durante a Operação Impacto. Outras sete pessoas foram detidas na cidade de Guanhães. A operação é uma ação conjunta que envolveu 89 policiais civis e militares que cumpriram 23 mandados expedidos.
Operação Impacto realizada entre Polícia Civil e Militar. (Foto: Davidson Fortunato/G1)
De acordo com a polícia, os suspeitos presos têm envolvimento com tráfico de drogas, estupro, roubo e homicídio. A adolescente de 14 anos foi apreendida por posse de substância tóxica. A operação Impacto acontece em várias cidades de Minas Gerais.
Segundo as investigações, entre os presos um homem seria o principal suspeito de um homicídio que aconteceu em Governador Valadares há um ano e meio. Na ocasião ele teria matado a própria mulher. Esta é a 5ª operação no ano e outros mandados devem ser cumpridos até o final de semana.
Segundo a delegada Regional da Polícia Civil, Luzinete Maria de Sá, a maior parte dos presos já eram investigados. “Grande parte dos mandados já eram alvo da Polícia Civil e Militar”, diz.
Prisão em Guanhães
Em Guanhães, no Vale do Rio Doce, outros sete mandados busca e apreensão foram concluídos durante a Operação Impacto. Segundo a Polícia os suspeitos, com documentação falsa, alugavam mesas e cadeiras para festas em cidades pequenas e não pagavam. Eles ainda montaram uma agência em Valadares para aluguéis desses materiais.
De acordo com as investigações, os suspeitos arrecadaram cerca de R$ 1.500 com os aluguéis. Para o tenente coronel Wagner Fabiano, o sucesso da operação é resultado da união entre Polícia Civil e Militar. ”A operação demonstra integração e uma ação pontual por parte das polícias em retirar da sociedade aqueles indivíduos que são contumazes na prática de crimes”, afirma o comandante do 6º Batalhão de Valadares. (G1)