Funcionários do Hospital Santa Rosália e UPA anunciam greve por tempo indeterminado

0

Apenas os serviços de urgência e emergência serão mantidos, dentro dos 30% do efetivo de greve

TEÓFILO OTONI – A partir do próximo dia 1º de setembro, os trabalhadores do setor de Enfermagem do Hospital Santa Rosália e da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) iniciarão uma greve por tempo indeterminado. A decisão foi tomada durante assembléia realizada na última semana entre os profissionais das unidades de saúde e o Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Serviços de Saúde de Teófilo Otoni (SISTESSTOR). A categoria reivindica maior gratificação e melhores condições de trabalho.

Segundo o presidente do Sindicato, Gilberto Nascimento, a direção do Hospital Santa Rosália recebeu um ofício sobre o indicativo de paralisação dos servidores, porém, até o momento não houve menção de reunião para debater a pauta dos trabalhadores do serviço de Enfermagem.

“Já houve o anúncio de greve dos trabalhadores de Enfermagem da UPA e do Hospital Santa Rosália de Teófilo Otoni. Até o momento não houve uma posição das respectivas diretorias, e opção pela paralisação dos trabalhos continua”, informou.

Ainda segundo Nascimento, com a paralisação, apenas os serviços de urgência e emergência serão mantidos, dentro dos 30% do efetivo de greve. Como o funcionamento da UPA é essencial a população, serão mantidos durante a greve um terço do total dos servidores trabalhando.

“Ao todo são 1.100 funcionários nas unidades. A previsão é que 60% dos funcionários entrarão em greve, porém os serviços serão mantidos. A greve tem data para iniciar, mas se não houver negociação ou contraproposta ela segue por tempo indeterminado”, concluiu.

Funcionários do setor de Enfermagem da UPA e Santa Rosália suspendem atendimento a partir do dia 1º de setembro – Foto: Diário de Teófilo Otoni/Reprodução

(Fonte: Diário de Teófilo Otoni)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui