Caminhão desgovernado bate em três veículos e deixa mais de 30 feridos em Minas

0

Um grave acidente deixou ao menos 30 pessoas feridas na tarde desta quarta-feira em Juiz de Fora, na Região da Zona da Mata. Um caminhão-baú desceu uma via desgovernado e atingiu outros três veículos, sendo um deles um ônibus. O veículo de carga ainda atingiu a parede de um shopping e depois tombou. Várias viaturas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e do Corpo de Bombeiros, além da Polícia Militar, foram empenhados no socorro. O número total de vítimas ainda não foi contabilizado.

De acordo com a PM, o acidente aconteceu no início da tarde na Avenida Itamar Franco. O motorista do caminhão alegou que perdeu os freios em uma descida. Ele seguiu desgovernado e atingiu a traseira de um ônibus, que foi projetado contra um poste de iluminação. O coletivo, da linha 549 (Nova Germânia), estava lotado no momento do acidente, segundo o Corpo de Bombeiros.

Ainda sem direção, o caminhão atravessou o canteiro central da via, entrou na contramão de direção e bateu de frente com um Honda Fit. Em seguida, atingiu um outro veículo de carga e só parou depois de bater na parede de um centro de compras. O caminhão tombou e interditou a Avenida Itamar Franco, uma das principais da cidade.

(Foto: Olavo Prazeres / Tribuna de Minas)

Um grande aparato de equipes do serviço de resgate foi empenhado na ocorrência. Pelo menos 20 militares do Corpo de Bombeiros e médicos do Samu socorreram os feridos. Como o acidente aconteceu próximo ao Hospital Monte Sinai, várias pessoas foram levados para a unidade. Os bombeiros atenderam três vítimas que foram encaminhadas para outros hospitais.

De acordo com a assessoria de imprensa do Hospital Monte Sinai, trinta pessoas foram encaminhadas para a unidade de saúde. Destas, duas ficaram gravemente ferida. Uma criança de seis antos, que segue em observação na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e um adolescente de 16 anos, que teve de ser transferida para fazer exames de imagens.

Outras vítimas também tiveram que ser levadas para outros hospitais para fazer exames. Isso porque, segundo a unidade de saúde, o local ficou sem energia elétrica por causa do acidente.

Os dados completos sobre os feridos ainda são contabilizados pela Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Samu. A Avenida Itamar Franco segue interditada há mais de quatro horas sem previsão de liberação.

(Foto: André Luiz Braz / Hoje em Dia)

(Foto: André Luiz Braz / Hoje em Dia)

(Foto: André Luiz Braz / Hoje em Dia)

(Foto: André Luiz Braz / Hoje em Dia)

(Foto: Olavo Prazeres / Tribuna de Minas)

(Fonte: Estado de Minas)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui