Veículos e pedestres disputam espaço no trânsito com bois e cavalos em Teófilo Otoni

0

O número de animais de grande porte, sobretudo, bois e cavalos (além de cães, quadrúpedes menores), soltos pelas ruas da cidade tem causado preocupação para condutores de veículos e pedestres.

Diariamente o jornal recebe denúncias de moradores relatando o problema, principalmente na área central da cidade, como por exemplo, na Avenida Luiz Boali, Avenida Getúlio Vargas, Rua Epaminondas Otoni e Avenida Dr. Júlio Rodrigues, no Marajoara. Segundo os reclamantes, o número de animais que transitam livremente pelas ruas vem aumentando de forma significativa nas últimas semanas contribuindo para o acréscimo de acidentes.

A professora Maria Elali sabe muito bem o prejuízo material que os animais soltos à revelia nas ruas podem causar. Há pouco mais de uma semana, um boi atravessou a pista próximo ao Hospital Philadelfia, movimentado trecho do Marajoara, surpreendendo a motorista, que apesar de transitar em velocidade moderada não conseguiu frear a tempo e bateu no animal. Segundo ela, a situação foi muito rápida, porém, por pouco não ocasionou em algo mais grave.

“Estava transitando devagar, pois como moro no Filadélfia sei que de certa forma é comum cavalos, bois e vacas invadirem a pista. Foi o que aconteceu, mas por sorte vinha devagar e deu tempo de frear, porém a lateral do carro bateu no boi. Amassou o carro, mas o animal saiu ileso aparentemente. Foi um grande susto. Ele apareceu do nada. Felizmente não aconteceu algo pior comigo ou com o animal”, desabafou.

Na manhã desta sexta-feira (4) motoristas que passavam pela Avenida Dr. Júlio Rodrigues, próximo a Praça Lions Clube, no Bairro Marajoara, tiveram que parar os veículos, enquanto um grupo de bois e vacas transitava vagarosamente no meio da pista.

“Isso é um absurdo, além dos veículos, por aqui passam crianças. Mesmo a gente estando parado, muitas vezes os animais correm na direção do carro. As autoridades precisam tomar providência com essa situação”, reivindicou o motorista Aderlando Silva, enquanto passava pelo local.

Motoristas, motociclistas e pedestres avaliam que a situação está cada vez mais complicada devido a ausência de um controle sobre o problema.

A Prefeitura, por sua vez, informou que ainda não possui estrutura para capturar e acomodar animais de grande porte. Mas segundo o prefeito Getúlio Neiva, os meios estão sendo criados e nas próximas semanas, o município passará a capturar esses animais.

LEIA MAIS [+]
– Presença de animais nas ruas preocupa pedestres e motoristas de Teófilo Otoni

(Foto e informações do Jornal Diário de Teófilo Otoni)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui