Mulher troca de marido duas vezes e induz amante a matar companheiro

0

Um triângulo amoroso em Corinto, na região Central do Estado, terminou em tragédia após um homem de 64 anos ser decapitado pelo amante da sua companheira, que, segundo a Polícia Civil, seria a mentora do crime. Após trocar de parceiro duas vezes, ela induziu o amante a matar o marido dizendo que, depois do crime, os dois ficariam juntos novamente. Os suspeitos foram presos nessa segunda-feira (2).

Suspeitos foram encaminhados à Cadeia Pública de Corinto – Foto: Polícia Civil / Divulgação

De acordo com o tenente Jairo Elias de Souza, da Polícia Militar da cidade, Pantaleão Gomes, de 64 anos, foi assassinado na rua Maria Margarida Silva, no bairro Vila Marina, após sair de um culto no último domingo (1º). “Segundo populares, durante o evento religioso, a vítima recebeu várias ligações no celular e, quando saía da igreja para atender o telefone, ficava muito exaltada. No entanto, não sabemos quem estava do outro lado da linha”, contou o militar.

Ao final da cerimônia, Gomes voltava sozinho de bicicleta para casa quando foi surpreendido por Valdenir Bezerra da Silva, de 55. Em posse de um facão, o suspeito atingiu o pescoço e o braço do rival. Pantaleão morreu na hora.

“A atual companheira do suspeito já havia sido casada com o Pantaleão, mas, como se envolveu com Silva, ela se separou e foi morar com o homem. Porém, por motivo desconhecido, ela resolveu voltar para o primeiro marido e isso provocou uma crise de ciúmes em Silva”, contou o tenente.

Conforme o delegado responsável pelo caso, Luiz Henrique Guimarães Oliveira, Silva e Jaizadem Aparecida de Oliveira, de 36, foram presos menos de 24 horas após o homicídio.

“A elucidação do caso foi muito rápida. Conseguimos chegar na mulher e no suspeito. No primeiro momento, Jaizadem negou a participação no crime, mas, após ouvir os depoimentos dos dois separadamente, chegamos à conclusão que ela também ajudou” contou o delegado.

De acordo com Oliveira, a mulher e Pantaleão reataram o casamento e chegaram a morar em outra cidade. No entanto, na versão da dona de casa e do amante, a vítima era uma pessoa violenta. Por esse motivo, ela planejou o crime e prometeu voltar com Silva após a morte do marido. “Ela foi a responsável por passar a rotina de Pantaleão para Silva. Contou o horário que o marido sairia do culto e isso facilitou no assassinato”, disse Oliveira.

Ao ser preso, o suspeito, que tem o apelido de “Burrinho”, confessou o crime, disse que matou porque gostava da antiga companheira e ainda tentou inocentar a mulher, mas, ao perceber que estava sendo manipulado por ela, contou a verdade. “Durante todo o depoimento, a Jaizadem se mostrou uma pessoa fria”, destacou o delegado.

Os suspeitos foram encaminhados à Cadeia Pública de Corinto. Ele foram indiciados por homicídio duplamente qualificado, com agravante de motivo fútil e meio que dificultou a defesa da vítima. Caso sejam condenados, os criminosos podem pegar de 12 a 30 anos de prisão.

(Polícia Civil / O Tempo)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui