Conceição do Mato Dentro lidera ranking de trabalho escravo na construção civil em Minas Gerais

0

Minas Gerais lidera o ranking de Estados com o maior número de trabalhadores mantidos em situação análoga à escravidão. Levantamento divulgado pelo Ministério do Trabalho e Emprego divulgado nesta terça-feira (14) mostra que em 2013 foram 446 pessoas resgatadas por auditores do Trabalho em Minas.

Pela primeira vez, os resgates na zona urbana (1.068) superaram os casos na zona rural. A cidade com mais casos registrados é Conceição do Mato Dentro, na região central de Minas. Somente no município, 173 trabalhadores estavam em situação irregular.

Segundo o MTE, a construção civil, a agricultura e a pecuária foram as áreas com maior incidência de resgates. Autuações, rescisões de contrato e pagamento de verbas superaram R$ 8 milhões em todo o País.

Na zona urbana mineira, todos os trabalhadores resgatados atuavam na construção civil. Já na paulista (419 vítimas), parte atuava na construção civil e na indústria têxtil.

Quase 28 mil trabalhadores, formalizados ou não, foram alcançados pelas fiscalizações de 2013. As autuações do MTE resultaram em mais de R$ 8 milhões pagos a título de verbas rescisórias e foram lavrados 4.327 autos de infração por causa das irregularidades encontradas. (Com informações da Agência Brasil)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui