Início Norte de Minas Polícia prende quadrilha que roubava carros na Grande BH para desmanchar no...

Polícia prende quadrilha que roubava carros na Grande BH para desmanchar no Norte de Minas

0

Os bandidos retiravam as peças em Jaíba. Os equipamentos eram vendidos em outros municípios da região como Janaúba e Manga

A Polícia Civil (PC) de Minas Gerais desarticulou uma quadrilha que enviava veículos roubados e furtados em Belo Horizonte e também na região metropolitana, para o Norte do Estado. Os veículos eram desmanchados e tinham as peças revendidas para oficinas de ferro-velho nas cidades de Jaíba, Janaúba e Manga.

Fábio Pires da Silva, de 43 anos, Antides Bitencourt, de 29, e Sérgio Nunes de Oliveira, de 42, foram presos em flagrante no último dia 4 pelo crime de receptação e foram apresentados na tarde desta quinta-feira (10). Eles foram presos no momento em que conduziam dois veículos que tinham sido furtados no dia 1º de abril e em 16 de janeiro.

Um quarto membro da quadrilha, Raylander Aparecido da Silva, foi detido no último dia 5, durante cumprimento de mandado de prisão temporária expedido pela Justiça. A equipe da PC ainda cumpriu um mandado de busca e apreensão na casa do suspeito, onde foram apreendidos diversos objetos de veículos furtados.

Durante as investigações, a equipe do delegado Luciano Guimarães Nascimento descobriu duas oficinas de ferro-velho, uma loja de peças usadas e uma casa usada como local de desmanche nos municípios de Jaíba e Manga.

(Foto: Polícia Civil Minas Gerais)

Quem era quem

Ainda de acordo com o delegado Guimarães, a quadrilha era liderada por Fábio Silva, que coordenava os horários do transporte dos veículos até o destino e fazia também os contatos com o encarregado de guardar os carros na capital e com os transportadores. Ele também era o proprietário de um ferro-velho do Bairro Tirol, no Barreiro, e outro em Jaíba, chamados “MC Peças”. Ele seria dono também de uma loja de peças usadas.

Já a Sérgio Oliveira era o responsável por transportar veículos furtados até o Norte do Estado. Raylander Silva era o responsável por furtar ou roubar os veículos. “Na prisão dele, que mantinha contato com Antides Bitencourt e repassava os carros, nós contamos com a ajuda da tornozeleira eletrônica para prendê-lo”, disse o delegado. Como ele era rastreado, foi possível verificar que os carros eram roubados justamente nos locais onde ele ia durante o dia, já que o regime semi-aberto não o permite sair durante a noite.

Ainda seguem foragidos outros três integrantes da quadrilha. Carlos César Bispo da Cruz, que trabalhava para o líder Fábio Silva no ferro-velho em Jaíba; Ricardo Silva Alves, também responsável por levar os carros até Jaíba; e Renato do Nascimento, encarregado de guardar e repassar os carros à Bitencourt.

SEM COMENTÁRIOS