Artista de rua ganha a vida se apresentando em cidades do interior de Minas

0

Com muita animação e entusiasmo, o ipatinguense Samuel Dias, de 40 anos, faz mensalmente apresentações na Praça Acrísio, em Itabira. O artista de rua viaja por cidades do interior mineiro quase todos os dias vendendo seus produtos e entretendo o público que assiste às apresentações.

Samuel faz truques de mágica, entretenimento e vende colares, pomadas e sabonetes durante o show. O ponto alto, guardado com muita expectativa e suspense, é a reconstituição do relógio quebrado, cedido por um voluntário, e o salto no arco com 18 facas. Tudo com o objetivo de atrair o maior número de espectadores possível para poder, então, vender os artigos. Com muita habilidade, o artista prende a atenção do público interagindo e anunciando os truques. “Tem que fazer um mistério, deixar o principal para o final, que é pular no arco com facas, daí prende a atenção e mantém as pessoas assistindo”, confirmou.

Normalmente o ipatinguense faz duas apresentações por dia. Uma no período da manhã e outra no início da tarde. De acordo com ele, muitas pessoas assistem aos shows, mas varia de acordo com o clima, o dia e o comércio. No dia em que foi entrevistado, muita gente compareceu às duas apresentações. Samuel chegou à praça por volta das 10 horas e ficou, aproximadamente, até às 15 horas. “Em Itabira o pessoal é muito educado. O pessoal espera, interage bem. Muita gente compra os produtos, inclusive, compraram antes mesmo de o show começar, porque já me conheciam”, destacou o artista.

Experiências

Samuel faz esse trabalho há 12 anos. Além disso, o artista morou na Inglaterra por 10 anos. Lá ele trabalhava com obras, mas fazia o show de entretenimento em festas brasileiras ou quando contratado para apresentações particulares. Voltou do velho continente há um ano e meio e retomou às apresentações. “Não dá para reclamar não, dá para sustentar a família”, afirma o artista que diariamente precisa retornar para buscar seu filho na escola em Ipatinga “Quando não dá, por motivos de chuva ou outros problemas, minha irmã o busca. Às vezes fico na cidade para voltar no outro dia, aí fico num hotel”, concluiu.

GALERIA DE FOTOS:
(Fotos: Renato Carvalho/DeFato)


(DeFato Online)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui