Anglo American garante R$ 15 milhões para reforma da Avenida JK em Conceição do Mato Dentro

0

A partir de março, a principal avenida de Conceição do Mato Dentro, a JK, estará em obras. Sem dúvida será uma das principais realizações para o município em 2014, com investimentos da ordem de R$ 15 milhões provenientes da Anglo American. Serão feitos serviços de drenagem, pavimentação asfáltica e sinalização de trânsito, com o objetivo de melhorar as condições de tráfego e trazer mais segurança e comodidade à população.

Durante uma reunião em janeiro, os responsáveis técnicos pela reforma da Avenida JK definiram com a Prefeitura as últimas ações pré-obra. Todas as estratégias de execução estão sendo elaboradas levando-se em conta os interesses da população, em especial de quem reside ou possui comércio nas áreas que serão reformadas.

Para o secretário municipal de Planejamento e Desenvolvimento Econômico de Conceição, Ricardo Guerra, trata-se de uma obra importante na principal “via arterial” da sede do município. “Basicamente o que será feito é a remoção do pavimento atual, implantação do sistema de drenagem pluvial, execução de nova pavimentação, implantação de sinalização de trânsito, incluindo faixas de pedestre e pontos de ônibus”, explicou.

Problemas antigos, como escoamento inadequado de águas pluviais, más condições de pista, sinalização insuficiente, ausência de pontos de ônibus e faixas de pedestre serão solucionados, de acordo com o secretário. O sistema de drenagem, por exemplo, será uma espécie de espinha dorsal da cidade e possibilitará que novos projetos de pavimentação e drenagem das ruas e bairros adjacentes sejam conectados a ele.

A obra deve ser concluída em 18 meses, considerando a execução do projeto por partes. Durante esse período, o trânsito de Conceição sofrerá impacto, principalmente devido à complexidade dos serviços. Mas após a inauguração, os conceicionenses terão uma avenida que permitirá um fluxo de veículos e pessoas com mais fluidez e segurança.

Detalhes

– Foram contratados serviços de contagem de veículos e monitoramento do trânsito nos principais trechos para definição do sequenciamento de obra e trechos para desvios.

– Mais de 400 vistorias cautelares foram realizadas e ainda serão feitos 40 laudos estruturais para garantir a segurança dos moradores e comerciantes.

– Alinhamento com as concessionárias de água, esgoto e energia foi feito para acelerar a solução, caso ocorra algum imprevisto nas redes.

– Será criada uma Ouvidoria da Obra da JK, com telefone exclusivo para os cidadãos que tiverem dúvidas, reclamações e sugestões sobre o projeto.

– Serão definidas e indicadas áreas de estacionamento para os moradores durante a execução da obra em cada trecho.

– Além disso, a Prefeitura está avaliando a necessidade de contratação de uma empresa especializada para o monitoramento e orientação do trânsito durante o período de obras.

(DeFato)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui