3º Grito Rock GV terá apresentação de 16 bandas de Valadares e região

0

O ‘Grito Rock GV’ começa nesta sexta-feira (7) e promete trazer muito rock, reggae, samba e música popular brasileira para a cidade de Governador Valadares. Organizado pelo Coletivo Pedra Negra, o evento chega em sua terceira edição com quatro bandas valadarenses e 12 artistas da região.

As 16 bandas prometem tocar apenas músicas autorais e agitar o público. Para a organização do evento, essa é uma forma de enriquecer o cenário musical local e compartilhar a cultura das outras cidades. As atrações serão divididas em dois dias e dois lugares. Nesta sexta-feira, a festa começa no Oficina’s Pub, às 22h. No sábado (8), a partir das 16h, os shows tem entrada gratuita e acontecem na Praça dos Pioneiros, com sete bandas. E a partir das 22h, a festa volta para o Oficina’s Pub.

As bandas que vão agitar o ‘Grito Rock GV’ são: Macaco Velho, Quarto do L, Montese, Coiotes s.a, K2, Cambucá, Natureza Mística, Junk Punk + Mr. Roger, Amplitude Auditiva, Café com Cajuina, Banda Sr. Kayô, Frenesia, Visco, The Us, République du Salém e Milícia Hostil.

Um dos membros do Coletivo, Denis Boaventura, explicou a importância de um evento como esse para Valadares. “Trazer esse evento, que hoje é considerado o maior festival integrado do mundo, é colocar a cidade em foco cultural internacional. Este festival ocorre simultaneamente entre fevereiro e março em cidades dos cinco continentes”, disse.

“O peso para as ações culturais em Governador Valadares é enorme. Esse é o terceiro ano seguido que o Grito acontece e ele só tem crescido”, completou.

A entrada custa R$ 10 ou R$ 5 mais um quilo de alimento não perecível. O dinheiro que for arrecadado durante o evento vai ser utilizado para cobrir despesas como: comida, hospedagem e transporte para os artistas. Já os alimentos arrecadados serão doados para creches e famílias carentes.


(Foto: Kelly Castro/Fenestra)

(G1)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui