Minas registra menos mortes em estradas federais neste Carnaval

0

Caiu o número de feridos e mortos nesse feriado de Carnaval em relação ao mesmo período do ano passado nas estradas federais que cortam Minas Gerais. Em 2013, foram 347 pessoas feridas e 29 mortes. Neste ano, foram registrados 338 e 24, respectivamente.

Pela primeira vez, Minas Gerais não está no topo do ranking de mortos no país. O Estado do Paraná ficou em primeiro lugar, de acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF). A BR mais violenta foi a 040, sentido Rio de Janeiro, com oito mortos. A quantidade de acidentes cresceu 16%, passando de 439 para 547 em Minas.

Foram emitidas 35 mil imagens captadas por excesso de velocidade, 69.251 testes de bafômetro com 1.650 autuações por crime de trânsito, resultando em 406 prisões no país inteiro. Já em Minas, foram 12.340 testes, 168 autuações e 30 prisões. No Brasil, foram 3.201 acidentes, 1.823 feridos e 155 mortos.

Tragédia em família de Aricanduva

Três pessoas morreram e duas ficaram gravemente feridas em um acidente na tarde desta segunda-feira (03 de março), próximo à cidade de Turmalina, no Vale do Jequitinhonha.

De acordo com informações da Polícia Militar, o acidente envolvendo o veículo com placas de Capelinha/MG aconteceu por volta das 16 horas em um trecho da BR-367, conhecido como reta do Jogil. Aparentemente o veículo estava em altíssima velocidade, quando o condutor perdeu o controle e colidiu frontalmente com um eucalipto. O veículo ficou totalmente destruído.

No veículo viajava cinco pessoas, quatro do sexo masculino e um do sexo feminino. Todas as vítimas eram de uma mesma família, moradores de Aricanduva/MG. Segundo informações divulgadas a reportagem do Portal Aconteceu no Vale pelo Hospital Municipal São Vicente de Paulo de Turmalina, Esmerinda Paulinda dos Santos, 40 anos, chegou ao hospital em estado grave, com traumatismo craniano e fratura exposta na perna, sendo encaminhada para o Hospital de Diamantina/MG. José Eustáquio Soares Oliveira, 32 anos, está em estado estável no Hospital de Turmalina, passou por uma cirurgia no abdômen e passa bem. Já o garoto Maxuel Douglas Costa, de 14 anos, chegou com vida ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos e morreu de hemorragia interna. Esmerinda e José Eustáquio são tios do garoto Maxuel.

Outras duas pessoas morreram no local do acidente, sendo elas o jovem Gelso Soares Oliveira, Funcionário da Prefeitura Municipal de Aricanduva e José Alves da Silva. Os dois foram resgatados pelo IML da cidade e posteriormente encaminhados para Aricanduva.


(Veículo onde viajava as vítimas – Foto: Enviada por leitor do Aconteceu no Vale)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui