A Copasa e a prefeitura de Teófilo Otoni apresentaram na tarde dessa terça-feira (25) o projeto da obra de canalização para o tratamento de parte do esgoto da cidade, que fica no Vale do Mucuri, em Minas Gerais. Aproximadamente R$ 2 milhões serão investidos na obra.
(Foto: Revista Philadélfia)
A previsão é de que os trabalhos comecem no mês de março na avenida Luiz Boali, no Centro de Teófilo Otoni e terminem em maio. Durante a execução da obra, mototaxis e estacionamentos serão retirados da avenida.
A canalização se estenderá por 1.200 metros no trecho da Avenida Luiz Boali, esquina com a Rua Marcelo Guedes e Travessa da Rua das Flores, e vai possibilitar a coleta e o tratamento do esgoto dos bairros bela Vista, São Cristóvão, Palmeiras e Viriato.
De acordo com uma nota da assessoria de comunicação da prefeitura, o esgoto, que atualmente é lançado no Ribeirão Santo Antônio e no Rio Todos os Santos, vai ser direcionado para a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE). “Isso eliminará o mau cheiro, a proliferação de insetos e animais roedores, bem como doenças parasitárias que incidem junto a transeuntes e população ribeirinha”, informou a nota.
Segundo a empresa responsável pelo serviço, 67% do esgoto da cidade vai para a estação de tratamento e, depois que a obra for concluída, esse número deve subir para 89%. Os outros 11% da cidade, o que corresponte a aproximadamente 3 mil casas, não têm saneamento básico, segundo um levantamento da prefeitura.
(Fonte: Inter TV dos Vales)