Corpo de Bombeiros de Valadares realiza Operação de Carnaval

0

O Corpo de Bombeiros de Governador Valadares prepara uma operação especial de Carnaval. Entre os dias 28 de fevereiro e 5 de março, cerca de 80 bombeiros estarão atuando em 15 cidades do Leste de Minas Gerais.

O objetivo da operação é diminuir os acidentes que acontecem durante o período de Carnaval. Os bombeiros farão um trabalho de prevenção aquática, prevenção durante eventos noturnos, principalmente nas cidades de Tumiritinga, Peçanha, São Pedro do Suaçuí, Santa Maria de Itabira, Marliéria, Dom Joaquim, Itinga, Jequitinhonha e Alto Caparaó.

Além disso, as equipes também farão vistorias e trabalhos de prevenção nas BRs que cortam a região. Viaturas serão colocadas em pontos bases nas rodovias para uma maior proximidade com possíveis acidentes.

“Este trabalho preventivo tem surtido efeito, considerando que nos últimos cincos anos, nos locais onde haviam guarnições de bombeiros, não ocorreram mortes. Tal fato ocorreu, mas em locais onde o bombeiro não se fazia presente. Isto prova que a prevenção funciona”, afirmou o subtenente dos bombeiros, Ailton Alves.

Os treinamentos foram realizados nas últimas semanas. As equipes que serão enviadas aos 15 municípios treinaram salvamento aquático, operações em embarcaçoes (barcos e jet sky) e noções básicas de vistorias em eventos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui