A Polícia Militar Rodoviária (PMRv) prendeu um homem acusado de manter uma mulher e a filha dela em cárcere privado na cidade de Curvelo, na região Central de Minas, na noite de terça-feira (4/2/2025). Durante uma operação de fiscalização de trânsito, policiais militares visualizaram um veículo transitando no km 634 da MGC-135. Ao perceberem que a passageira apresentava nervosismo, deram ordem de parada ao condutor e, ao se aproximarem do automóvel, constataram que no interior do veículo estavam o motorista, de 52 anos, uma mulher, de 33, e três crianças, de 12, 7 e 6 anos, sendo a mais velha filha da mulher e as outras duas do homem.
A mulher relatou aos militares ser natural de Nova Serrana e trabalhar como diarista. Segundo ela, no dia 31 de janeiro, foi contratada pelo homem para realizar serviços domésticos em seu sítio. Desde então, ela e a filha teriam sido mantidas em cárcere privado, submetidas a condições degradantes de trabalho, privadas de alimentação e ameaçadas com arma de fogo e uma espada.
Durante a abordagem, os policiais localizaram no interior do veículo um revólver calibre .38, sem registro, e seis munições.
O suspeito foi preso em flagrante, os materiais apreendidos e o veículo removido para o pátio credenciado. As crianças, filhos do suspeito, foram encaminhadas ao Conselho Tutelar de Curvelo.