A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) indiciou sete pessoas por envolvimento nos crimes de invasão de dispositivo informático e divulgação de conteúdo íntimo, em Itabira, na região Central do Estado. As vítimas, um casal de 29 anos, tiveram seus vídeos pessoais disseminados em redes sociais.

Os fatos ocorreram em outubro do ano passado. De acordo com a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), um amigo de uma das vítimas percebeu que o celular dela estava desbloqueado e, ao acessar o aparelho sem autorização, obteve os vídeos íntimos do casal.
As investigações apontam que esse indivíduo, em conversa com um familiar da vítima, teria trocado os vídeos do casal por fotografias íntimas do parente. Após obter o conteúdo, o suspeito permitiu que o material fosse copiado por um terceiro, resultando na disseminação das imagens em redes sociais.
O delegado responsável pelo caso, João Martins Teixeira, destacou o trabalho investigativo realizado para esclarecer os fatos. “É importante deixar claro que a Polícia Civil de Minas Gerais está preparada para investigar e combater crimes praticados no meio virtual”, afirmou.
O inquérito policial será encaminhado à Justiça para as providências cabíveis.