Um acidente de grandes proporções registrado na RS-453, conhecida como Rota do Sol, em Itati (Rio Grande do Sul), na manhã de domingo (26/1/2025), resultou na morte de cinco pessoas. A colisão envolveu uma viatura do Corpo de Bombeiros e um automóvel Toyota Corolla.

Entre as vítimas fatais estão os soldados Audrei Alves Camargo e Juliano Baigorra Ribeiro, que estavam na viatura dos bombeiros, e os ocupantes do Corolla: Rosélia Fátima Klassen, de 43 anos, seu filho Miguel Klassen Tomazi, de nove anos, e Gabriel Vitorino Frezza, de 22 anos, genro de Rosélia.
A única sobrevivente do automóvel, Clara Klassen Tomazi, de 16 anos, filha de Rosélia e namorada de Gabriel, foi resgatada das ferragens pelos bombeiros e levada ao Hospital Santa Luzia, em Capão da Canoa.
Dinâmica do acidente
O caminhão dos bombeiros, pertencente ao Pelotão de Busca e Salvamento (BBS), estava em deslocamento para atender a outro acidente na mesma rodovia quando ocorreu a colisão. O impacto foi violento, causando danos severos aos veículos e resultando em mortes instantâneas no local.
Luto e homenagens
A Associação de Bombeiros do Estado do Rio Grande do Sul (ABERGS) lamentou profundamente a perda dos soldados Audrei e Juliano em nota oficial. Audrei fazia parte do Batalhão de Busca e Salvamento, enquanto Juliano atuava no Pelotão de Bombeiro Militar de Bento Gonçalves.
Investigações e procedimentos
Equipes do Instituto Geral de Perícias (IGP) foram deslocadas de Porto Alegre para realizar o transporte dos corpos até Caxias do Sul, onde serão submetidos à necropsia. As causas do acidente serão investigadas pelas autoridades competentes.