Cruzeiro anuncia demissão do técnico Fernando Diniz

0

O Cruzeiro Esporte Clube anunciou nesta segunda-feira (27/1/2025) a demissão do técnico Fernando Diniz. A decisão foi tomada após uma reunião na Toca da Raposa e inclui também os desligamentos do auxiliar técnico Eduardo Barros e do preparador físico Wagner Bertelli.

Em nota oficial, o clube agradeceu aos profissionais pelos serviços prestados e desejou sucesso em suas trajetórias. O auxiliar técnico fixo do Cruzeiro, Wesley Carvalho, assumirá o comando interino da equipe a partir dos treinamentos desta segunda-feira.

Campanha abaixo das expectativas

Fernando Diniz, que assumiu o Cruzeiro no segundo turno do Campeonato Brasileiro de 2024, enfrentou dificuldades para engrenar no comando da equipe. A campanha irregular na temporada passada, que incluiu a perda da vaga na Conmebol Libertadores de 2025 e a derrota na final da Conmebol Sul-Americana, já havia aumentado a pressão sobre o treinador.

O time disputou 20 partidas sob o comando de Diniz, com apenas quatro vitórias, nove empates e sete derrotas, resultando em um aproveitamento de 35%. Neste início de temporada, o Cruzeiro venceu apenas uma das três partidas no Campeonato Mineiro e foi criticado pelos torcedores após empates nos amistosos da FC Series, nos Estados Unidos, contra São Paulo e Atlético-MG.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui