Prefeitura de Guanhães divulga nota de pesar por vítimas de tragédia na BR-116

0

A Prefeitura de Guanhães (MG) divulgou nota oficial manifestando pesar pelo acidente ocorrido na BR-116, próximo a Governador Valadares (MG), que resultou na morte de quatro integrantes de uma mesma família do município. Na mensagem, a administração municipal destacou:

“A Prefeitura Municipal de Guanhães manifesta seu profundo pesar pelo trágico acidente que resultou em perdas irreparáveis para a comunidade. Em momento tão doloroso, o município está em luto, unido na consternação e na solidariedade às famílias das vítimas. Que Deus traga conforto e força a todos os que sofrem diante dessa tragédia, amparando-os neste momento de profunda tristeza. Guanhães se une em oração e apoio às famílias.”

As vítimas

As vítimas fatais foram identificadas como Viviane Martins de Oliveira, de 43 anos, Ângelo Geraldo Pimenta, de 49 anos, Carmen de Oliveira de Martins, de 68 anos, e Maya Martins Pimenta, de um ano.

O acidente

O acidente aconteceu em um trecho da BR-116 entre Governador Valadares e Frei Inocêncio, próximo ao distrito de Chonin, no início da tarde de domingo (26/1/2025). Imagens de uma câmera de segurança instalada na cabine da carreta envolvida na colisão registraram o momento em que um automóvel Prisma invadiu a pista contrária e colidiu contra o veículo de carga. Após o impacto, o condutor da carreta perdeu o controle direcional, atravessou a pista e atingiu o veículo Fox onde estavam as vítimas fatais.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o Fox transportava cinco pessoas: o motorista, sua sogra, sua esposa e duas crianças. Ângelo Geraldo Pimenta, Carmen de Oliveira de Martins e Maya Martins Pimenta morreram no local. Viviane Martins de Oliveira e a outra criança foram socorridas e encaminhadas a um hospital em Governador Valadares. No entanto, a mulher não resistiu aos ferimentos e faleceu após dar entrada na unidade de saúde.

Além das vítimas do Fox, outras seis pessoas estavam envolvidas no acidente: duas ocupantes da carreta e quatro do Prisma. Elas foram socorridas com ferimentos leves, segundo os bombeiros.

Atuação das autoridades

Equipes do 6º Batalhão de Bombeiros de Governador Valadares, da Polícia Rodoviária Federal (PRF), do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), do Instituto Médico Legal (IML) e da Perícia Técnica da Polícia Civil estiveram no local para os procedimentos necessários.

A rodovia foi liberada no final do dia. As causas do acidente serão investigadas pelas autoridades competentes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui