Copasa executa obras de melhoria no abastecimento de água e saneamento em Ouro Verde de Minas

0
Publique Edital 728x90

Com o objetivo de ampliar seus serviços e promover qualidade de vida à população, a Copasa deu início a obras de melhorias no abastecimento de água e no sistema de esgotamento sanitário em Ouro Verde de Minas, no Vale do Mucuri. As intervenções, que estão sendo realizadas por meio do programa Universaliza Minas, contam com investimentos de R$ 1 milhão e beneficiarão cerca de 500 moradores de quatro bairros da cidade: Lourenço Resende, Jaime Gonçalves Pires, Ana Rosa Ferreira e Laranjeiras.

As obras consistem na implantação de mais de nove quilômetros de redes distribuidoras de água e coletoras de esgoto. Atualmente, a cobertura de abastecimento de água na cidade é de 78% e a de esgoto é de 76%. Com a conclusão das novas obras, previstas para ainda este ano, a Copasa espera ampliar os índices de cobertura para 85%, aproximando-se da meta estabelecida pelo Novo Marco Legal do Saneamento. As intervenções começaram pelo bairro Lourenço Resende e já estão em fase de finalização.

Robson Gomes Vieira Júnior, encarregado de sistemas da Copasa, destacou que a região enfrentava a falta de tratamento de água e esgoto, uma situação que agora está sendo transformada. “Essas obras representam uma antiga reivindicação da comunidade. Esses bairros não contavam com água tratada, nem com coleta de esgoto. Agora, com o programa Universaliza Minas, em parceria com a prefeitura municipal, a Copasa está trazendo dignidade e qualidade de vida para os moradores”, afirmou.

Aldo José Diniz, gerente regional da Copasa, ressaltou o impacto positivo que a obra terá na qualidade da água e na coleta do esgoto em Ouro Verde de Minas. “Estamos focados em resolver os desafios existentes, melhorando com eficiência a distribuição, garantindo ao nosso cliente um serviço de excelência”, finalizou.

Programa Universaliza Minas

O programa Universaliza Minas foi criado com o objetivo de garantir a universalização do acesso e a efetiva prestação de serviços de água e esgoto, conforme estabelecido pela Lei do Novo Marco do Saneamento (Lei Federal nº 14.026/2020). O programa também está alinhado aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), especialmente o ODS 06, que visa garantir a disponibilidade e a gestão sustentável da água potável e do saneamento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui