A Prefeitura Municipal de Carlos Chagas, no Vale do Mucuri, anunciou a abertura do Processo Seletivo Simplificado para os cargos de diretor, vice-diretor e coordenador escolar nas unidades municipais de ensino. O edital nº 01/2025 foi divulgado nesta sexta-feira (24/1) e detalha os critérios e etapas para a seleção.
Inscrições
As inscrições serão realizadas presencialmente entre os dias 23 e 31 de janeiro de 2025, das 8h às 11h e das 14h às 16h, na Secretaria Municipal de Educação.
Requisitos
Para participar do processo seletivo, os candidatos devem atender aos seguintes critérios:
- Possuir licenciatura plena em qualquer área do conhecimento ou curso de Pedagogia;
- Ser brasileiro nato ou naturalizado, ou cidadão português com direitos políticos reconhecidos;
- Ter no mínimo 18 anos completos até o encerramento das inscrições;
- Estar quite com as obrigações eleitorais e, no caso dos homens, com as obrigações militares;
- Não ter antecedentes criminais que impeçam a nomeação;
- Não ter sofrido penalidades por atos incompatíveis com o serviço público;
- Ser eleitor do município de Carlos Chagas;
- Apresentar um Plano de Gestão Geral para a Escola Pública.
Etapas do Processo
A seleção será composta pelas seguintes fases:
- Inscrição e análise da habilitação: conferência dos requisitos apresentados pelos candidatos;
- Avaliação de desempenho (se aplicável);
- Análise do Plano de Gestão: avaliação realizada pelo Conselho Municipal de Educação.
Carga horária e validade
Os cargos terão as seguintes jornadas de trabalho:
- Diretor e Coordenador Escolar: 40 horas semanais;
- Vice-Diretor Escolar: 25 horas semanais.
O processo seletivo terá validade até a realização de um novo processo seletivo geral, garantindo a adequação e compatibilização do mandato de todos os cargos de direção e coordenação escolar no município.
O edital completo pode ser acessado no site oficial da Prefeitura de Carlos Chagas: www.carloschagas.mg.gov.br.