Metrô BH altera operação para obras de revitalização

0
ValeTicket 728x90

Entre os dias 25 de janeiro e 2 de fevereiro, o Metrô de Belo Horizonte (Metrô BH) terá alterações em sua operação devido às obras de revitalização da Linha 1. A intervenção prevê a substituição completa dos componentes de um trecho da via permanente, como parte do projeto de modernização conduzido pelo Governo de Minas, por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura, Mobilidade e Parcerias (Seinfra). O objetivo é oferecer um sistema de transporte público mais moderno e eficiente para a Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH).

Mudanças na operação

Nos finais de semana (25 e 26 de janeiro, e 1º e 2 de fevereiro), os trens circularão em via única nas estações Calafate, Carlos Prates e Lagoinha, com intervalos de 24 minutos entre as viagens, sem necessidade de baldeação.

Durante os dias úteis, haverá as seguintes alterações:

  • Horários de pico:
    • Entre as estações Central e Eldorado: intervalos de 16 minutos, com baldeação na Estação Carlos Prates e embarque por uma única via na Estação Lagoinha.
    • Entre as estações Vilarinho e Central: intervalos de 8 minutos. Alguns trens seguirão diretamente para a Estação Eldorado, e outros para a Estação Central. Os passageiros devem verificar os letreiros dos trens antes de embarcar.
  • Demais horários:
    • Intervalos de 16 minutos, com baldeação na Estação Carlos Prates e embarque por uma única via na Estação Lagoinha.

Revitalização da Linha 1

As obras de revitalização da Linha 1 têm previsão de conclusão em 2026. A concessionária responsável, em parceria com o Governo de Minas, busca acelerar os benefícios da concessão para garantir melhorias no transporte público da RMBH no menor prazo possível.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui