O vice-prefeito de Belo Horizonte, Álvaro Damião, assumiu interinamente o comando do Executivo municipal neste sábado (4), após o prefeito Fuad Noman entrar em licença médica por um período de 15 dias.

O afastamento foi recomendado por Enaldo Melo de Lima, coordenador médico da oncologia clínica do Hospital Mater Dei, onde Fuad está internado na unidade de terapia intensiva (UTI) para tratamento de uma pneumonia.
Fuad Noman, de 77 anos, foi internado na última sexta-feira (3) com insuficiência respiratória aguda e está recebendo assistência ventilatória. Desde o segundo turno das eleições de outubro, esta é a quarta internação do prefeito, que enfrenta complicações relacionadas ao seu quadro de saúde.
Tratamento contra câncer
Em junho de 2024, Fuad foi diagnosticado com linfoma de não Hodgkin (LNH), um tipo de câncer que afeta o sistema linfático, responsável por combater infecções e doenças.
Posse virtual
Apesar do delicado estado de saúde, o prefeito participou virtualmente da cerimônia de posse na última quarta-feira (1º), seguindo orientação médica. Durante a solenidade realizada na Câmara Municipal de Belo Horizonte, Álvaro Damião leu o discurso oficial enviado por Fuad.
Enquanto o prefeito se recupera, Álvaro Damião assume as responsabilidades do cargo para garantir a continuidade da administração municipal.