Dupla que matou casal na Serra do Cipó pode pegar mais de 60 anos

0

Os dois homens acusados de assassinarem o casal de turistas Alexandre Werneck de Oliveira, de 46 anos, e Lívia Viggiano Rocha Silveira, de 49, na Serra do Cipó, foram indiciados pela Polícia Civil e responderão pelos crimes de duplo latrocínio (roubo seguido de morte), ocultação de cadáver e estupro, podendo pegar mais de 60 anos de prisão.


(Suspeitos estão em Belo Horizonte – Foto: Leo Fontes)

“Encaminhamos a conclusão do inquérito à Justiça de Conceição do Mato Dentro, local onde as vítimas foram mortas. Durante a investigação, confirmamos a participação dos dois suspeitos no crime”, afirmou o delegado Thiago Goulart.

Marcos Magno Peixoto Faria, de 25 anos, e Helton Moreira de Castro, de 19, foram presos três dias após as mortes. Uma reconstituição do crime, que era esperada, não precisou ser realizada. “As circunstâncias ficaram esclarecidas. Além da confissão, encontramos provas concretas e testemunhais contra os suspeitos. Na bota do Marcos, por exemplo, foi encontrado o sangue do Alexandre”, disse o delegado.

Durante todo o inquérito, mais de dez pessoas foram ouvidas. “Ainda continuamos apurando informações da participação de outras pessoas. Se houver algum fato novo, um novo inquérito pode ser aberto para averiguar a situação”, acrescentou Goulart.

Relembre

Durante a apresentação, os dois suspeitos contaram de maneira fria detalhes do crime para a imprensa. Eles disseram que saíram de moto de Conceição do Mato Dentro já com o objetivo de roubar um carro. Quando passavam pelo mirante da Serra do Cipó, viram o casal sozinho em uma Hilux e os renderam.

As vítimas foram levadas de carro até a entrada da cidade, onde Marcos e Helton abusaram sexualmente de Lívia. A polícia acredita que Alexandre foi morto, com quatro tiros, ao tentar defender a namorada da agressão. A mulher foi morta em seguida, pois os suspeitos disseram que tinham medo de ela os reconhecer.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui