Rodovia MG-409 recebe recuperação funcional

0

As equipes de trabalho do Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DER-MG) já executaram mais de 10% das obras de recuperação funcional na MG-409, no trecho que vai do entroncamento da BR-116 a Pavão, no Vale do Mucuri.

Ao todo, são 76,3 quilômetros que passarão por melhorias, conforme previsto no pacote de obras do Provias. Em alguns trechos, a base da rodovia está sendo refeita, reciclando o pavimento antigo com adição de brita e cimento, para em seguida receber nova capa de asfalto.

Os recursos, no valor de R$ 51,93 milhões, já estão garantidos.

Provias

Com mais de R$ 2 bilhões em investimentos, o Provias vai requalificar trechos da malha mineira com obras de pavimentação, construção de pontes e recuperação funcional das rodovias. 

O programa também trará reflexos econômicos positivos para o estado. A expectativa é a de que sejam gerados 8 mil empregos diretos e 24 mil indiretos com a execução das obras.

O Acordo judicial visa reparar os danos decorrentes do rompimento das barragens da Vale S.A, que tirou 272 vidas e gerou uma série de impactos sociais, ambientais e econômicos na bacia do Rio Paraopeba e em todo o Estado de Minas Gerais.

——————

Sabia que o Aconteceu no Vale está também no Telegram? Inscreva-se no canal.

Já curtiu ou seguiu nossas páginas nas redes sociais? Receba as notícias em primeira mão:
Google News
Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui