A Polícia Militar prendeu na manhã deste domingo, 19 de janeiro, o montador de móveis Rogério Hilário de Souza, 25 anos, no bairro Nova Vista, Itabira. Ele é acusado de sequestrar e estuprar uma adolescente de 17 anos, em João Monlevade, no dia 3 de dezembro de 2013. Desde o crime, Rogério estava foragido.
(Foto: Silvio Andrade)
O Serviço de Inteligência da Polícia Militar fazia levantamentos sobre o suspeito, e teve a informação de que ele estaria participando de uma festa na rua Ormindo Lage, bairro Nova Vista, em Itabira.
Com um mandado de prisão, os policiais foram ao local e pediram autorização para entrar na casa. Ao abordar o foragido, um dos homens soltou um cachorro e outro tentou agarrar um dos militares. Houve disparos de arma de fogo, para evitar que o animal os agredisse.
Rogério e Tiago Coelho Leal, de 28 anos, foram presos. Na saída da casa, um grande tumulto se formou entre moradores que tentavam impedir a retirada do acusado de estupro e do comparsa do local.
Várias viaturas foram para onde ocorria a festa para garantir a prisão de Rogério, que foi levado para Delegacia de Policia Civil, para prestar esclarecimentos do crime que é acusado ao delegado de plantão.
A reportagem ele negava o fato e disse que só responderia algo na presença de um advogado.
(Foto: Silvio Andrade)
O CASO
Rogério era ex-namorado de uma adolescente de 17 anos, e foi acusado de sequestrá-la e estuprá-la no dia 3 de dezembro, na rua Viçosa, no bairro Sion em João Monlevade. Ele a pegou pelo pescoço, tampou sua boca e a colocou no porta malas de seu Gol. Em seguida fugiu do local.
A adolescente foi deixada na região de Santa Rita de Pacas, em São Gonçalo do Rio Abaixo. Familiares afirmaram que ela foi agredida, estuprada e tinha várias mordidas no rosto, pescoço e ombros.
Ela foi encontrada sem roupas em um lugar abandonado e foi socorrida por um amigo do acusado. Desde o crime, Rogério estava foragido.
(Fonte: Portal DeFato)