Três suspeitos por estupro de vulnerável são presos pela PCMG

0

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) cumpriu, na manhã de sexta-feira (14/1/2022), mandado de prisão preventiva expedido contra um homem, de 37 anos, suspeito de cometer estupro de vulnerável na zona rural de Pitangui, na região Centro-Oeste do Estado. A vítima, um menino de nove anos, é filha do suspeito.

O crime foi registrado pela mãe da criança, no dia 29 de dezembro do ano passado. Conforme apurado, a vítima sofreu o abuso dentro de casa, pelo próprio pai. Diante disso, a PCMG instaurou inquérito para apuração dos fatos. Durante depoimentos, a mãe e a irmã da criança apresentaram a mesma versão, confirmando o crime. O menino ainda relatou que os abusos teriam ocorrido mais de uma vez.

Após expedição do mandado de prisão, o suspeito, acompanhado pelo advogado, compareceu à delegacia, mas permaneceu em silêncio. O homem foi encaminhado ao sistema prisional e, tão logo finalizadas as investigações, o inquérito policial será remetido à Justiça.

Carmo do Rio Claro

A Polícia Civil concluiu, na quinta-feira (13/1), o inquérito policial que investigou um caso estupro de vulnerável praticado contra uma adolescente de 17 anos, que estava em completo estado de embriaguez. O fato ocorreu durante o Réveillon de 2020/2021, em Carmo do Rio Claro, região Sul do Estado, e foi levado ao conhecimento da PCMG no fim de novembro do último ano. Após um mês e meio de investigações, o suspeito, de 23 anos, foi indiciado pelo crime.

O crime

No registro de ocorrência, a vítima relatou que o suspeito teria se aproveitado de que ela estava embriagada e desacordada para praticar relação sexual. O investigado teria filmado uma parte do ato, e os arquivos contendo a cena da violência sexual circulado em redes sociais. O vídeo revela uma pessoa do sexo feminino com as mãos amarradas para trás, o rosto no travesseiro e completamente imóvel, enquanto o suspeito pratica a violência.

Segundo a adolescente, ela estava bebendo com amigas em uma praça quando o suspeito se aproximou e começou a insistir para ambos se relacionarem. Logo após fazer uso da bebida alcoólica oferecida pelo investigado, ela começou a ter apagões. Depois, foi levada para a casa de uma amiga, onde o suspeito teria encaminhado a vítima para um quarto, a despido, praticado a violência sexual e filmado uma parte da ação.

Investigação

Durante as investigações, foram ouvidas testemunhas que auxiliaram a entender a dinâmica dos fatos. Todas confirmaram que a adolescente estava completamente embriagada e que o homem insistia em se relacionar com ela mesmo enfrentando diversas recusas. Ao assistir o vídeo, uma testemunha confirma que o lençol, a cama, o chão e os fios eram semelhantes aos que estavam no quarto utilizado pelo suspeito para cometer a violência contra a vítima.

O investigado confessou que manteve relação sexual, mas afirma que tudo foi consensual. O inquérito foi remetido à Justiça.

As investigações foram conduzidas pela Delegacia de Polícia Civil em Carmo do Rio Claro.

Andradas

A PCMG cumpriu, na quinta-feira (13/1/2022), mandado de prisão temporária expedido contra um homem, 45 anos, em São João da Boa Vista (SP). Ele é suspeito de estuprar a enteada, atualmente com 13 anos, na zona rural de Andradas (MG).

A vítima teria relatado os abusos a uma amiga por meio de carta e, posteriormente, o relato chegou ao conhecimento do Conselho Tutelar e da mãe da menina. Diante dos fatos, a jovem foi encaminhada para exame pericial e, após investigações, a PCMG representou pela prisão do suspeito.

O homem foi encaminhado ao sistema prisional e está à disposição da Justiça. O inquérito, que está sob segredo de Justiça, deve ser encerrado nos próximos dias.

——————
Quer receber as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão? Siga-nos no Facebook @aconteceunovale, Twitter @noticiadosvales e Instagram @aconteceunovale.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui