Integrantes de organização criminosa especializada em clonagem de cartões são presos pela PCMG

0

Quatro pessoas foram presas em operação da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), realizada nessa terça-feira (21/12/2021), suspeitas de integrarem uma organização criminosa especializada na clonagem de cartões de crédito e uso de documento falso. As ordens judiciais foram cumpridas em Sete Lagoas, região Central do Estado, nos bairros Mangabeira, Nossa Senhora das Graças, São José, Condomínio Vale do Sol, Mucury, Verde Vale e Nossa Senhora do Carmo. Quatro investigados ainda estão foragidos.

Durante a ação policial foram apreendidos R$ 17.250, documentos falsificados, computadores, quatro celulares, máquinas de cartões de crédito, diversos chips de telefonia celular, cartões de crédito em nome de terceiros, além de porções de maconha e haxixe.

As investigações iniciaram quando uma mulher, que mantinha relacionamento amoroso com um dos investigados, procurou a Delegacia de Polícia para denunciar que os dados dela teriam sido utilizados pelo parceiro, sem autorização, para a realização de compras com cartões em nome de terceiros.

No decorrer das investigações, a PCMG apurou que o suspeito pertencia a uma organização criminosa, formada por pelo menos oito integrantes, com idades entre 20 e 31 anos. Além disso, foi verificado que o dinheiro obtido nos crimes era utilizado pelos suspeitos para a realização de festas, com alto consumo de drogas e bebida alcoólica. Os investigados também utilizam os valores obtidos com as fraudes para adquirir carros, celulares, móveis, equipamentos eletrônicos, além de viagens. Dessa forma, os suspeitos ostentam um padrão de vida incompatível com a renda declarada por eles.

Durante as investigações foram identificadas várias vítimas, em diversas regiões do país, titulares dos cartões de crédito.

——————
Quer receber as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão? Siga-nos no Facebook @aconteceunovale, Twitter @noticiadosvales e Instagram @aconteceunovale.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui