Um ano recorde na carreira de Leo Messi

0

Lionel Messi é um jogador que sempre surpreende os fãs com o seu desempenho. Portanto, para assistir jogos de hj é um prazer vê-lo em ação. O argentino era particularmente bom no  “Barcelona” sob orientação de Pep Guardiola. Foi com este mentor que Messi conseguiu alcançar um novo nível e se tornou não só um futebolista talentoso, mas realmente o melhor do mundo.

Se falarmos dos recordes de desempenho do argentino, o ano de 2012 destacou-se em particular. Lionel conseguiu atingir os rivais 91 vezes. Este é um feito absolutamente único, ao qual ninguém se pode aproximar. Não é surpreendente que, apesar de não ter sido o mais impressionante desempenho da equipe (por exemplo, “Barcelona” pela primeira vez em 4 anos falhou o título em La Liga, e as meias-finais da Liga dos Campeões, e o próprio Messi não se apercebeu do pênalti no jogo com “Chelsea”), Leo ganhou a sua próxima “Bola de Ouro”.

Em 2012, o argentino tinha 25 anos de idade e atingiu o seu pico de desempenho. Também não chegou perto do número de 91 gols marcados. Isso, no entanto, não torna Messi menos brilhante. O seu papel no campo começou a mudar com a idade. O argentino passou cada vez mais tempo na grande área do adversário, e no falecido “Barcelona”, a começar por Valverde, todo o jogo foi sobre encontrar Leo em campo, e depois ele decidiu o resultado do episódio a favor da sua equipa.

Os segredos do sucesso de Lionel

Os impressionantes resultados de Messi rapidamente deixaram de ser algo invulgar para o público. Pelo contrário, os adeptos acostumaram-se imediatamente a eles. Observando de hj jogos com a sua equipe, pode sempre contar com um resultado positivo dos confrontos. Messi está no alinhamento, o que significa que o destino de qualquer episódio pode estar a seu favor.

Se falarmos dos principais segredos do desempenho do argentino em 2012, devemos notar:

  1. A química perfeita com os seus parceiros. A interação de Messi com Xavi, Iniesta, Busquets, Villa, Pedro e outros jogadores foi perfeita. Eles forneciam regularmente passes de qualidade ao argentino, que ele converteu em objetivos.
  2. Mudança de papéis táticos no campo. Na sua última temporada no “Barcelona”, Pep Guardiola deu mais espaço em campo ao seu protegido. Messi foi dispensado do seu trabalho “duro”, o que lhe permitiu concentrar-se na criação de ataques.
  3. A técnica e a capacidade de assumir responsabilidades. Naquela época, Messi atingiu com especial frequência o objetivo do adversário, o que resultou num desempenho anormal.

Claramente, não foi sem sorte, mas o facto de um jogador ter conseguido marcar 91 gols num ano civil é ainda impressionante. Pode seguir outros desempenhos notáveis no site de estatísticas desportivas, que oferece uma enorme cobertura de competições de todo o mundo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui