9 dicas para seus anúncios de imóveis bombarem nas redes

0

Quando você está rolando o feed e se depara com aquele anúncio que impacta de alguma forma e te obriga a parar por um momento e assistí-lo, isso é um trabalho bem feito.

Para que uma propaganda tenha esse efeito, tem que ser muito bem pensada. Desde sua concepção ao produto final e divulgação, tudo tem que estar nos trinques.

Se hoje você trabalha com imóveis e não está tendo o retorno que gostaria no seu engajamento, a quantidade de seguidores e visualizações não te animam muito, não se preocupe, pois tudo tem jeito.

Para te inspirar e te ajudar a ter a motivação de buscar os números que quer atingir nas suas redes, separamos 9 dicas extraordinárias que farão seus resultados bombarem:

1.  Para cada trabalho, uma ferramenta

Investir em um bom celular, que tenha câmeras de qualidade e um processador potente, é de extrema importância, pois também será um canal de comunicação com seus clientes.

A excelência dos vídeos e das fotos que fizer será determinante para os seus consumidores.

2.  Uma foto vale mais do que mil palavras

A primeira coisa que vai chamar a atenção de um cliente em potencial é uma foto de qualidade que ressalte os pontos fortes do ambiente que estiver mostrando. Procure pegar ângulos amplos e retilíneos, valorizando a luz natural, bem como singularidades do imóvel que possam contribuir positivamente.

3.  Pense fora da caixa

Uma descrição rica da propriedade, escrita com personalidade e atenção aos detalhes é o que vai levar a pessoa que estiver assistindo o seu anúncio a querer conhecer o imóvel. A dica é procurar um criador de anúncio específico, pois isso ressalta seu profissionalismo e mostra a possíveis compradores seu cuidado com cada corte de edição e a propaganda em geral.

4.  “Test drive”

É muito importante que a pessoa que tiver contato com o seu anúncio se imagine morando no local. Isso é um dos principais fatores que pode levar ao fechamento da venda ou locação, então para isso, faça um tour virtual pelo imóvel, vá desde a entrada e mostre cada cômodo, destacando os pontos positivos entre um espaço e outro.

5.  Saiba onde está anunciando

Apesar das redes sociais serem parecidas em muitos sentidos, cada uma tem sua singularidade, sua própria linguagem e enfoque. O mesmo conceito se aplica aos usuários destas redes (ninguém vai ao Instagram para ler textos), portanto saiba adequar sua propaganda à rede que estiver usando para obter maior sucesso.

6.  Quem é você na fila da pesquisa?

Se atente às palavras-chave de seu anúncio, pois isso afetará diretamente sua colocação nos resultados quando alguém estiver procurando por imóveis na internet. Se for anunciar um apartamento que tenha uma vista boa, por exemplo, saiba usar isso a seu favor nas palavras-chave, desta forma você aumenta seu tráfego e conversão.

7.  Me diga para quem quer vender, e eu te direi quem és

Existe uma infinidade de diferentes perfis de consumidores, por isso é importante saber quem você quer atingir antes de mais nada. Caso o imóvel seja para alguém que queira curtir a praia, construa o anúncio como um todo, textos, fotos e vídeos voltados para este modo de vida, com argumentos que contribuam para os hábitos desse cliente.

8.  Sozinho ninguém chega a lugar nenhum

Hoje em dia é muito comum que se faça parcerias com influenciadores e talvez até outras pessoas ou empresas que também trabalham com imóveis, pois você consegue atingir outros públicos e impulsionar seu engajamento, criando ainda uma rede colaborativa no processo.

9.  Isso aqui era tudo planta

Para que o consumidor conheça os detalhes da propriedade, é importante inserir a planta do imóvel na descrição do anúncio, pois desta forma quem se interessar vai conseguir entender as dimensões da construção, bem como toda a parte elétrica e tubular. Isso novamente ressalta seu comprometimento com os detalhes de seu trabalho, corroborando para sua boa reputação.

Agora que conhece estas dicas, aproveite para incorporar cada uma à sua metodologia de trabalho e comece desde já a conquistar os números que vem perseguindo há tanto tempo!

Fontes:
https://blog.loft.com.br/bom-anuncio-venda-de-imovel/
https://www.imovelweb.com.br/noticias/mercado-imobiliario/como-anunciar-um-imovel/
https://www.youtube.com/watch?v=Q8OdpYlwjVo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui