Tribunal de Justiça destina recursos para 11 leitos de UTI em Araçuaí

0

O Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) destinou R$ 1,3 milhão, proveniente da aplicação de penas de prestação pecuniária, para serem investidos em 11 leitos de unidade de tratamento intensivo (UTI) em Araçuaí. A previsão é que os leitos sejam instalados no Hospital São Vicente de Paulo em dezembro deste ano.

O presidente do TJMG, desembargador Gilson Soares Lemes; o superintendente de Saúde do TJMG, desembargador Bruno Terra Dias; o supervisor do Grupo de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Carcerário (GMF), desembargador Júlio Cezar Guttierrez; e o juiz coordenador do GMF, Evaldo Elias Penna Gavazza, deliberaram sobre a destinação da verba.

O presidente do TJMG falou da importância de prover o principal hospital da Comarca de Araçuaí com os 11 leitos de UTI. “É uma forma de o Judiciário de Minas contribuir para a melhoria da qualidade de vida dos jurisdicionados. Os poderes precisam se unir para garantir qualidade de vida e justiça para todos”, afirmou.

O juiz da Comarca de Araçuaí, Jorge Arbex Bueno, disse que essa iniciativa é muito importante para a comarca. “Isso demonstra a sensibilidade da direção do Judiciário de Minas, que não está alheia às necessidades sociais e busca cumprir os mandamentos constitucionais”, afirmou.

Já o juiz Evaldo Gavazza disse que, “desde o início da pandemia de covid-19, o Tribunal recomendou aos magistrados, servidores e colaboradores adotar medidas de prevenção e combate à doença. Além disso, ficou decidido também que recursos de prestação pecuniária seriam liberados para a melhoria do sistema de saúde pública”.

O diretor do Hospital São Vicente de Paulo, Wagner Santos Neiva, agradeceu os magistrados do TJMG e todos que também se engajaram nessa empreitada para deixar um legado para Araçuaí. “Nosso hospital é referência na região, atende a uma população de aproximadamente 100 mil pessoas. Por isso é muito importante a instalação de leitos de UTI”, afirmou.

Leitos de UTI no Vale do Jequitinhonha

– Diamantina: 35 leitos (30 na Santa Casa de Caridade e 5 pediátricos no Hospital Nossa Senhora da Saúde)

– Capelinha: 10 leitos (Hospital São Vicente de Paulo)

– Turmalina: 10 leitos (Hospital São Vicente de Paulo)

– Araçuaí: 10 leitos (Hospital São Vicente de Paulo)

– Almenara: 10 leitos (Hospital Deraldo Guimarães)

– Itaobim: 10 leitos (Hospital Vale do Jequitinhonha)

——————
Quer receber as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão? Siga-nos no Facebook @aconteceunovale, Twitter @noticiadosvales e Instagram @aconteceunovale.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui