Operação “Dando Nome aos Bois” resulta em prisão por homicídio no Leste de Minas

0

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) realizou, na manhã desta quinta-feira (29/4/2021), a operação “Dando Nome aos Bois”, em Caratinga, na região do Rio Doce. A ação é resultado das investigações sobre a morte de Isaac Moreira da Rocha, de 38 anos, ocorrido no dia 23 de fevereiro deste ano, na zona rural de Ubaporanga. Um suspeito, de 40, foi preso pelo crime.

Durante a operação, os policiais apreenderam com o suspeito, que estava conduzindo um ônibus, um revólver calibre 38 e cinco munições, os quais estavam na cintura dele. Na casa do investigado, foram arrecadados um capacete, uma jaqueta e uma camisa, possivelmente utilizados no dia do homicídio.

Investigação

Inicialmente, a polícia foi informada de que o homem de 38 anos, encarregado de uma fazenda, teria ido até o pasto para consertar a cerca e colocar sal no cocho, ocasião em que provavelmente teria sido atacado por uma vaca. No entanto, exames periciais constataram múltiplas feridas nas regiões da cabeça, tórax e abdome da vítima, as quais foram produzidas por instrumento perfuro cortante e não por um animal bovino.

Por meio de investigações, a PCMG apurou que, uma semana antes do crime, o suspeito de 40 anos teria acessado o conteúdo do celular da esposa e descoberto mensagens amorosas trocadas com a vítima. Inconformado com a traição, o investigado decidiu matar o homem.

A suspeita é de que ele tenha contado com a ajuda do irmão, de 30, que está foragido. Conforme a PCMG, os suspeitos seguiram de moto de Caratinga até o local de trabalho da vítima, ocasião em que a renderam e desferiram vários golpes de faca.

——————
Quer receber as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão? Siga-nos no Facebook @aconteceunovale, Twitter @noticiadosvales e Instagram @aconteceunovale.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui