Boletim da Defesa Civil revela que já são 73 cidades em emergência por causa das chuvas em Minas

0

O número de cidades em situação de emergências por causa das chuvas em Minas Gerais subiu para 73. A informação foi divulgada pela Coordenadoria de Defesa Civil de Minas Gerais (Cedec) neste domingo (5). Mais de 48 mil pessoas tiveram que deixar suas casas, e 196 ficaram feridas. Ao todo, foram 22 mortes.

Segundo o boletim da Cedec, seis municípios entraram para a lista de cidades que sofreram danos graves causados pelas chuvas que atinge o estado desde o início do período considerado chuvoso, em outubro. São elas: Teófilo Otoni, Bugre, São José do Jacuri, Santana do Riacho, São Sebastião do Maranhão e Conceição do Mato Dentro. Duas cidades decretaram situação de calamidade pública: Sardoá e Virgolândia, ambas no Leste de Minas.

Apesar dos novos números, não há relatos de chuvas de grande intensidade neste domingo no estado. As cidades que entraram na lista foram atingidas por chuvas entre 23 e 30 de dezembro. Desde outubro, 32.001 pessoas foram desalojadas e 16.735 desabrigadas. Mais de dez mil casas foram danificadas ou destruídas.

DECRETOS

Nesta sexta-feira (3), o Governo de Minas Gerais confirmou o decreto de situação de emergência de 59 cidades. O ofício foi publicado no Diário Oficial do estado, o Minas Gerais na última terça-feira (31). Já a portaria da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil está no Diário Oficial da União desta sexta-feira (3) com 58 municípios incluídos. A cidade de Matias Lobato já havia recebido o reconhecimento na publicação do dia 23 de dezembro.

A medida ajuda ao estado a usar todos os órgãos necessários para socorrer as populações destas cidades com mais agilidade, com reabilitação e reconstrução de locais destruídos.


Três pessoas perderam a vida por causa da enchente em Virgolândia

Fonte: G1

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui