A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) concluiu as investigações acerca de dois crimes contra o patrimônio ocorridos em diferentes estabelecimentos comerciais de Teófilo Otoni, Vale do Mucuri. Em um dos procedimentos, referente à subtração de dinheiro de um cliente no interior de um supermercado, quatro pessoas foram indiciadas. Já no segundo inquérito policial, que apurou furto de 21 aparelhos celulares, houve o indiciamento de seis investigados.
Roubo
Dentro de um supermercado, uma vítima, que teria ido ao estabelecimento após sacar a quantia de R$ 5,8 mil no banco, teve o valor subtraído. Na ocasião, um suspeito teria esbarrado o carrinho de compras nela, momento em que ele pegou o dinheiro no bolso traseiro da roupa da vítima.
Apesar de a vítima perceber o fato e avisar aos funcionários do local, o suspeito conseguiu fugir. Investigações apontam que houve a participação de outros três indivíduos que monitoravam e davam apoio ao homem. Com isso, eles foram indiciados por roubo impróprio qualificado por concurso de agentes.
Furto e receptação
O outro crime consiste em um furto ocorrido em uma farmácia no Centro da cidade. Na ocasião, os suspeitos, usando capuz para cobrir os rostos, teriam arrombado a porta de aço do local e levado 21 aparelhos celulares de marcas e modelos diversos, avaliados em R$ 16.980,00. No total, seis pessoas foram indiciadas, sendo duas por furto qualificado e quatro por receptação, nas formas simples privilegiada e qualificada.
——————
Quer receber as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão? Siga-nos no Facebook @aconteceunovale, Twitter @noticiadosvales e Instagram @aconteceunovale.