Temporais já mataram 22 pessoas e atingiram mais de 100 cidades em Minas

0

Cinquenta e nove municípios decretaram situação de emergência por causa das chuvas em Minas Gerais e outros 44 foram atingidos por temporais em todo o Estado. Além disso, um município decretou estado de calamidade pública, totalizando 60, em situação emergencial. As informações foram divulgadas em boletim pela Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Cedec), na manhã desta quarta-feira (1º).

Segundo o documento, já são 22 pessoas mortas devido às chuvas e 150 feridos. Além disso, 9.205 pessoas ficaram desalojadas e 3.015 desabrigadas. Um total de 7.729 casas foram danificadas e 253 destruídas.

Mortes O primeiro caso de óbito foi registrado no dia 4 de outubro, em Astolfo Dutra, em que um homem de 22 anos foi atingido por uma descarga atmosférica quando trabalhava em uma área rural. A vítima foi encaminhada ao Hospital Olinto Almada, mas já chegou ao local sem sinais vitais.

Um dos piores casos foi registrado em Sardoá, no Vale do Rio Doce: naquela cidade, seis pessoas de uma mesma família morreram soterrados após um deslizamento de terra, no dia 17 de dezembro.

Em Virgolândia, na mesma região, a enxurrada e deslizamentos causaram a morte de três homens, de 31, 36 e 66 anos, no dia 26 de dezembro.


Enchente no Rio Palmital matou três pessoas em Virgolândia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui