Início Vale do Jequitinhonha Polícia Civil investiga mulher que matou garoto de 12 anos em Rubim,...

Polícia Civil investiga mulher que matou garoto de 12 anos em Rubim, no Vale do Jequitinhonha

0

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) instaurou inquérito policial para apurar a morte de um menino, de 12 anos, em Rubim, na região do Vale do Jequitinhonha. A suspeita, de 39, foi autuada em flagrante na última quarta-feira (6/1/2021).

Segundo apurado, a vítima teria vendido dois salgados para o filho da investigada, mas, no ato da compra, estava faltando R$ 0,05 para o pagamento do segundo salgado, que custava R$ 1. O garoto chegou a cobrar o valor, e a mulher falou que não tinha como pagar, somente quando recebesse o salário. Por isso, a vítima teria ameaçado agredir o filho da suspeita.

O delegado Thiago Carvalho conta que a suspeita confessou o crime. “Ela declarou que sofre de transtorno mental e faz uso de medicamentos controlados, e que alguns deles ela não está fazendo uso porque, segundo alegou, estão em falta no município”, afirma.

A suspeita disse que teria “ficado cega” no momento da ameaça de agressão ao filho e, por isso, foi à cozinha da casa dela, onde pegou uma faca, e golpeou a vítima nas costas. Na ocasião, a Polícia Militar foi acionada e prestou socorro à vítima, que foi levada ao hospital, mas não resistiu.

Após, os policiais militares encaminharam a suspeita à Delegacia de Plantão em Almenara. Ela foi autuada em flagrante por homicídio qualificado e, posteriormente, encaminhada ao sistema prisional.

As investigações prosseguem, e o inquérito policial deverá ser concluído no prazo de 30 dias e remetido à Justiça.

Outras informações

Quer saber as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão? Siga-nos no Facebook @aconteceunovale, Twitter @noticiadosvales e Instagram @aconteceunovale.

SEM COMENTÁRIOS