Polícia Civil investiga morte de bebê recém-nascido em Jordânia, no Vale do Jequitinhonha

0

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) instaurou inquérito policial, na quarta-feira (6/1/2021), para investigar a morte de um bebê recém-nascido no município de Jordânia, região do Vale do Jequitinhonha.

Segundo apurado, uma jovem, de 26 anos, teria escondido uma gravidez indesejada da família e entrado em trabalho de parto no último domingo (3/1), quando teve o bebê no banheiro da própria casa e o deixou no chão. Desesperada com a situação, a suspeita teria chamado a mãe dela para contar, e a mulher disse que chamaria a irmã dela para ajudá-las a resolver a situação.

Nesse intervalo de tempo, quando a tia da mãe do bebê chegou para auxiliar, a vítima estava dentro de um balde, sem vida. O delegado Thiago Carvalho conta que “como elas identificaram que a criança teria falecido, fizeram o enterro do bebê em um buraco que havia no quintal da casa. A Polícia Militar recebeu informações sobre o fato, se deslocou até a localidade [Ribeirão do Capim Açu], na zona rural do município, e foi confirmada a situação pela mãe da criança”.

A Perícia Criminal da PCMG compareceu ao local e localizou o corpo do bebê, que foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) em Teófilo Otoni. A mãe da criança foi encaminhada à Delegacia de Plantão em Almenara, mas como não foi possível confirmar se o bebê era natimorto ou se morreu após o nascimento, ela foi liberada.

Foi colhido material e enviado ao IML em Belo Horizonte para realização de exames complementares. A avó da criança e a tia da mãe da vítima já foram ouvidas, e as investigações prosseguem a fim de esclarecer totalmente os fatos. O inquérito policial deverá ser concluído no prazo de 30 dias e remetido à Justiça.

Outras informações

Quer saber as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão? Siga-nos no Facebook @aconteceunovale, Twitter @noticiadosvales e Instagram @aconteceunovale.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui