A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) instaurou inquérito policial para apurar a morte de um menino, de 12 anos, em Rubim, na região do Vale do Jequitinhonha. A suspeita, de 39, foi autuada em flagrante na última quarta-feira (6/1/2021).
Segundo apurado, a vítima teria vendido dois salgados para o filho da investigada, mas, no ato da compra, estava faltando R$ 0,05 para o pagamento do segundo salgado, que custava R$ 1. O garoto chegou a cobrar o valor, e a mulher falou que não tinha como pagar, somente quando recebesse o salário. Por isso, a vítima teria ameaçado agredir o filho da suspeita.
O delegado Thiago Carvalho conta que a suspeita confessou o crime. “Ela declarou que sofre de transtorno mental e faz uso de medicamentos controlados, e que alguns deles ela não está fazendo uso porque, segundo alegou, estão em falta no município”, afirma.
A suspeita disse que teria “ficado cega” no momento da ameaça de agressão ao filho e, por isso, foi à cozinha da casa dela, onde pegou uma faca, e golpeou a vítima nas costas. Na ocasião, a Polícia Militar foi acionada e prestou socorro à vítima, que foi levada ao hospital, mas não resistiu.
Após, os policiais militares encaminharam a suspeita à Delegacia de Plantão em Almenara. Ela foi autuada em flagrante por homicídio qualificado e, posteriormente, encaminhada ao sistema prisional.
As investigações prosseguem, e o inquérito policial deverá ser concluído no prazo de 30 dias e remetido à Justiça.
Outras informações
Quer saber as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão? Siga-nos no Facebook @aconteceunovale, Twitter @noticiadosvales e Instagram @aconteceunovale.