BR-367: permanece interditado trecho entre Jacinto e Salto da Divisa

0

A BR-367, que liga Minas Gerais ao litoral da Bahia, foi interditada no trecho entre Jacinto e Salto da Divisa, no Vale Jequitinhonha. A interrupção no trânsito foi provocada durante uma forte chuva na noite de quarta-feira (18/11/2020). A força d’água arrancou as manilhas e o aterro sobre o córrego Piabanha. O trecho não tem asfalto.

Por meio de nota, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) informou que mobilizou equipes para sinalizar o trecho e realizar levantamentos para a implantação de um desvio provisório e para a construção de uma nova ponte na BR-367. O local fica distante 38 quilômetros de Jacinto e 18 quilômetros de Salto da Divisa.

O DNIT também divulgou uma opção de desvio para os motoristas que viajarem no sentido Araçuaí-Porto Seguro. Em Jacinto, eles deverão entrar pela MG-405, em direção a Santo Antonio do Jacinto (MG). Ao entrar no território baiano, terão que seguir pela BA-283, até Guaratinga (BA). Depois, pegam a BR-101 até a cidade baiana de Eunápolis, onde alcançam novamente a BR-367 para chegar em Porto Seguro.

Trabalho no local

Segundo relatos de moradores da região, um desvio começou a ser construído nesta sexta-feira. Ainda não há previsão de liberação do trânsito de veículos no local.

Quer saber as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão? Siga-nos no Facebook @aconteceunovale, Twitter @noticiadosvales e Instagram @aconteceunovale.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui